Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Flamingos FC

Pinos Saint-Germain sobrevive a jogo de loucos e reivindica o trono da C2!

Com a Liga C2 a entrar na sua fase decisiva sabia-se que esta seria uma das mais importantes jornadas da época. Os Pinos Saint-Germain recebiam os Flamingos FC e os Temos 7 enfrentavam os Míticos DoutroMundo. Com todos os candidatos ao título em jogos de alta exigência alguém tinha de ceder e qualquer equipa podia conquistar a frente do campeonato!

Nem um minuto tinha passado e já os Pinos estavam em vantagem! Excelente bola para Leonardo Cardoso, que ficou esquecido na direita e o médio rematou com muita potencia à baliza de Bruno Raínho. O guardião dos Flamingos chegou a tocar na bola, mas o esférico seguiu a trajetória da baliza e pelo sim pelo não Miguel Cruz completou o trabalho ao encostar em cima da linha de golo. Poucos minutos depois, ainda estava a turma de rosa a processar o golo anterior, e os Pinos aumentaram a sua vantagem! Miguel Cruz recebeu a bola um pouco à frente do meio-campo e com um passe no timing certo isolou Henrique Cardoso que apareceu de rompante pela direita e com um toque subtil desviou a bola do guarda-redes e fez o 2-0! Que entrada em falso dos Flamingos num dos jogos mais importantes da época! Com a entrada a todo o gás dos Franceses e com a margem confortável adquirida nos minutos iniciais só poderia haver uma resposta… João Diogo Borges! O avançado recebeu a bola numa posição lateral, pouco à frente do meio-campo, e surpreendeu todos quando ao ver Gonçalo Mimoso ligeiramente adiantado tentou um audaz chapéu que só parou no fundo das redes. Que momento no São Miguel e que partida que estávamos a ter! Os franceses continuavam a ser a melhor equipa em campo e ficaram perto de ampliar a vantagem novamente com Henrique a quase conseguir finalizar um perigoso contra-ataque. O jogo estava muito mais equilibrado do que na fase inicial, mas eram os Pinos que continuavam a ter as melhores oportunidades. Leonardo variou o flanco para Edward Heal e após tirar um defesa do caminho atrasou para Henrique que ficou novamente perto do alvo. A frente de ataque da equipa de manto azul estava a ser uma dor de cabeça para os Flamingos e Leonardo, pela direita, conseguiu armar um potentíssimo remate que encontrou Bruno Raínho pelo caminho antes da defesa visitante aliviar. Os franceses tantas vezes atacaram que eventualmente chegaram ao 3-1! Os Flamingos pressionaram com tudo, mas calma e compostura permitiu ultrapassar a linha de pressão e encontrar Leonardo com muito espaço pela direita. O médio meteu a bola à entrada da área em Guilherme Cardoso que com muita classe tirou o primeiro adversário do caminho antes de sentar o segundo defensor e atirar para o fundo das redes e sem hipóteses para Bruno Raínho! Após tanta insistência para voltarem a uma margem de dois golos os Pinos deitaram tudo a perder e os Flamingos igualaram na jogada seguinte. Nuno Alvarez teve “pés de manteiga” e a bola escapou-lhe. Quem aproveitou foi Diego Bastos que face ao mau posicionamento do guarda-redes, que também foi apanhado desprevenido, rematou de trivela para reduzir para 3-2! Após uma 1ª parte imprópria para cardíacos os jogadores iam para o descanso.

 

A 2ª parte iniciou-se com um enorme falhanço de Henrique Cardoso. O médio estava no sítio certo à hora certa quando a bola “vinda do céu” veio parar a seus pés. Dentro da área dos Flamingos e com todo o tempo e espaço tentou colocar demasiado a bola e atirou ao lado! A avalanche ofensiva dos Pinos continuava a fazer-se sentir nesta 2ª metade. Desta vez através de uma excelente combinação entre Henrique e Guilherme Cardoso, que hipnotizou a defesa dos Flamingos com algum bailado após um canto curto e encontrou Miguel Cruz sozinho na área. O avançado rematou em volley, mas foi a figura de Bruno. Mesmo com todas as adversidades causadas pelos Pinos Saint-Germain, os Flamingos são uma equipa dura de roer e mostraram o porquê de estarem na posição em que estão. João Diogo Borges recebeu a bola e atraiu um defesa com ele. Jogou de frente em Francisco Duarte que apareceu no meio solto de marcação e encontrou Mário Granate pela esquerda que com uma excelente finalização bateu o keeper e fez o 3-3! Os Flamingos estavam de volta ao jogo e quem sabe até poderiam sair com a vitória! O golo de uma reviravolta épica quase surgiu quando João Borges tentou surpreender o redes com mais um chapéu que saiu por cima da trave. A decisão ficou para os momentos finais e após um canto para os Pinos a bola sobrou para Miguel Cruz que numa posição privilegiada não desperdiçou a oportunidade e rematou em volley para o fundo das redes! 4-3 para os Pinos Saint-Germain num jogo de loucos que foi dado como terminado logo de seguida.

 

Após os Míticos DoutroMundo triunfarem frente aos Temos 7, esta incrível vitória dos franceses sobre os Flamingos colocou a equipa de Miguel Santinhos na 1ª posição da C2! Com 5 jornadas por jogar e apenas 3 pontos a separar o 1º do 4º classificado, uma coisa é certa: a luta pelo título de campeão da Liga C2 está acesa e vai ser até ao fim!

 

por Carlos Macedo