Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2015-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000100

MVP: Guilherme Costa "Guigas"

Black Devils vs Futah Beach Towels

Black Devils somam 3 pontos.

Na “desforra” de Domingo da semana anterior, os Black Devils confirmaram que a vitória 7 dias antes não foi nenhum acaso e repetiram o feito, e desta vez sem sofrer qualquer golo!


O jogo começou muito equilibrado, sem nenhum dos lados conseguir superiorizar-se e furar as linhas oponentes, muito bem organizadas - as duas equipas disputavam a posse de bola de forma afincada. Após 5 minutos muito repartidos chegou finalmente perigo a uma baliza, Zé Forjaz remata descaído na direita, de muito longe, com a bola a aparentar ir na direcção na baliza mas a sair ligeiramente ao lado. A Futah estava a tentar assumir o jogo, com Manuel Oom a arranjar espaço no flanco esquerdo, no entanto a mancha de Silvério (Estrangeiro) impede o golo. O guardião ainda precisou de sacudir a boal de carrinho antecipando-se aos atacantes.

Os Black Devils começaram a tentar reagir e Miguel Marques corta a bola na fase de transição, e atira de muito longe para uma boa intervenção do guarda-redes improvisado Bernardo Reis! Pouco depois Miguel Marques fez um remate quase idêntico mas que não vai enquadrado com a baliza. Os homens de João Pacheco cresciam pouco a pouco: Bruno Coelho, muito rápido, encontra espaço nas costas da defesa, recebe a bola, pica-a por cima do guarda-redes e a sua tentativa faz balançar as redes… mas do lado de fora!

A Futah queria mais e Salvador Melo muito bem na esquerda consegue rematar para uma grande defesa de Silvério! Muito seguro o jogador emprestado. Os homens de amarelo estavam a conseguir assumir o jogo e, apesar do impasse no marcador, eram claramente a equipa mais perigosa: Jaime Marques recupera bem a bola no meio campo e de canhota tenta em arco o golo, contudo a bola vai ao lado! A primeira parte terminava como começara, 0X0, com as duas equipas a dar prioridade à segurança defensiva.

O intervalo trouxe ideias ofensivas e refrescadas para um dos lados, os Black Devils, que conseguiram abrir o marcador com Bernardo a ficar mal na fotografia: o livre de Miguel Marques é batido rasteiro e forte, aproveitando o piso rápido acaba por enganar o guarda-redes que calculou mal a velocidade da redondinha! 1X0. O golo seguinte nasce de um lançamento longo marcado por Guilherme Costa “Guigas”, a defesa Futah comete um grave lapso, sem ninguém a atacar a bola, esta cai nos pés de Diogo Serrano que toca para o lado, onde está Bruno Coelho. Este, sem pressão e de baliza aberta, pica o ponto! 2X0!

Com o golo da segurança marcado, os demónios recuaram as linhas e fecharam os caminhos para a baliza, apesar de darem mais espaço de construção aos seus adversários. Salvador, de livre, quase reduzia a desvantagem, mas vê a sua tentativa ser travada pelo porteiro de forma extraordinária! A defesa dos demónios estava tão segura que a Futah mal criava perigo e no contra-ataque eram os demónios que criavam muito perigo: Miguel Marques, na direita, arranca sem ninguém o apanhar, remata forte mas Bernardo consegue defender o tiro, no momento seguinte Bruno consegue driblar muito bem pela defesa e arrisca o remate que acerta em cheio na barra!

A Futah estava adormecida mas de vez em quando lá parecia ir acordando, no entanto eram na maioria momentos individuais de cada jogador, Zé Forjaz tem dois desses momentos nesta fase do jogo: o primeiro batendo um livre directo de posição central, Silvério defende para a frente, regressa a Forjaz que remata com muita força mas à figura do guarda-redes que segura o esférico. Os Devils continuavam a chegar com perigo à baliza contrária. “Guigas” remata à entrada da área com muita força, Bernardo defende para a frente, a bola ressalta para Miguel que cruza para Bruno com este a falhar o golo por milímetros! Forjaz era o mais inconformado da sua formação e mais uma vez na sequencia de um livre, numa zona complicada, atira em jeito para uma grande defesa de Silvério, um livre quase perfeito para uma defesa perfeita, a terminar o jogo!

Os Black Devils vencem o segundo encontro para a Liga B+, resultado que os aproxima da manutenção, embora ainda se encontrem abaixo da linha de água e em zona de playoff de descida. A Futah perde um jogo que tinha obrigação de ganhar tendo em conta a situação na tabela classificativa e não se consegue redimir do resultado da semana anterior.

 

por Pedro Andrade