Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

300000

MVP: João Maltez

Milfwall vs MAE Team

Milfwall retoma liderança!

Num jogo carregado de emoção e com alguma polémica à mistura, o Milfwall bateu a MAE Team pela margem mínima, fruto de uma grande penalidade no último lance da partida, e recuperou a liderança da Liga D, partilhada nesta fase com os Invictus.

O jogo começou com um ritmo algo morno, com as equipas muito encaixadas e com alguma dificuldade para criarem situações nos primeiros minutos. Ainda assim, à passagem dos 10, o Milfwall acabaria por se adiantar no marcador, fruto de um disparo de meia distância bem medido por João Maltez, que trabalhou bem sobre um defesa e depois de se enquadrar com a baliza rematou cruzado para o primeiro da noite.
A MAE Team respondeu bem ao golo sofrido, Rodrigo assistiu Sebastião Antunes com um passe em desmarcação pela direita e o capitão atirou certeiro para restabelecer a igualdade. Contudo o empate seria “sol de pouca dura”, já que logo de seguida os ingleses voltaram a tomar de assalto a liderança do marcador. João Rocha (estrangeiro) ganhou o esférico ao defesa no lado esquerdo do ataque e arranjou espaço para o remate cruzado e rasteiro, fazendo a bola entrar no poste mais próximo.
Até ao intervalo o jogo ficou marcado por muita luta a meio-campo, mas pouco perigo junto às balizas, com o resultado a não voltar a sofrer alterações.

No entanto a palestra ao intervalo pareceu fazer bem à equipa liderada por Sebastião Antunes, que teve uma grande entrada no segundo tempo e chegou ao empate logo a abrir. A jogada teve origem nos pés do próprio capitão, que conseguiu desequilibrar pela direita e fazer o passe atrasado para Rodrigo Rosa, com este a atirar forte e de primeira na passada e a ver o guardião ser algo mal batido, ao tocar no esférico mas deixando-o transpor a sua linha de golo.
O Milfwall foi obrigado a voltar à carga e começava a acumular algumas ocasiões nesta fase. Primeiro, Francisco Costa obrigou Luís Ferraz a defesa apertada num remate de ressaca e, pouco depois, na sequência de uma jogada pela esquerda, foi a vez de Maltez atirar na passada pela esquerda para uma enorme intervenção de Ferraz a adiar a festa inglesa.
Ainda assim o conjunto capitaneado por Miguel Motta seria recompensado pelo seu maior ascendente já em cima do apito final, depois do árbitro da partida apontar para a marca do castigo máximo por uma mão no interior da área da MAE Team. Francisco Gomes assumiu a responsabilidade e não tremeu no frente a frente com Luís Ferraz, garantindo assim um triunfo muito saboroso à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio