Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-04-11 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs Futah Beach Towels

Futah destrói Black Devils

Num jogo de sentido único a Futah goleou os Black Devils por 11-1! resultado impressionante e que faz a equipa permanecer colada aos lugares da frente.

O encontro começou praticamente com o primeiro golo. Segue a Futah com a bola e parte para o ataque pelo lado esquerdo com Francisco Féria encarregue do transporte do esférico. Ao chegar perto da área cruza rasteiro para o interior, Nuno Almeida falha o domínio, mas a bola que acaba por ficar para João Proença que finaliza à vontade. Os Black Devils tentaram responder, mas foram apanhados no contra-ataque. Bola aliviada para Proença na frente, este toca para a corrida de Féria que vê Edson Abreu livre ao segundo poste e faz o cruzamento rasteiro, que contorna toda a defesa, tendo Edson apenas que encostar. O terceiro surgiu de seguida, Nuno remata forte perto da área e Frederico Duarte empenha-se para fazer a defesa, mas a bola sobra para Proença que fugiu à marcação no momento certo e faz o seu segundo da noite.

Contra o sentido do jogo os Black Devils tiveram uma oportunidade de reduzir. Numa má troca de bola na defensiva Futah, Jaime Marques interseta o passe e remata de pronto com a bola a tirar tinta ao poste. Apesar do aviso seria a Futah a chegar novamente ao golo. À semelhança do primeiro, Francisco Féria do seu lado passa para a entrada a matar de Ricardo Ramos que desvia certeiro para o fundo das redes. Instantes depois é Edson quem assiste Féria. O médio trabalha bem do seu lado, cruza rasteiro para o interior onde Proença simula o remate libertando Féria nas suas costas que finaliza com classe uma grande jogada. Os Devils não tinham já motivação para contrariar o caudal ofensivo e foi com isso que a Futah ia alargando o resultado. No interior do terreno Zé Forjaz desmarca Edson, que sem ângulo de remate vê o guarda redes adiantado e pica a bola por cima para o cabeceamento e entrada de rompante de Ricardo. Antes do intervalo Nuno, que já tinha avisado com alguns remates a entrada da área, acaba por conseguir bater Fred e somar um na sua conta pessoal.

Apesar do resultado os Devils entraram melhores na segunda parte, a conseguirem criar duas situações de perigo. Na primeira Miguel Caetano passa por dois adversários e toca para a entrada da área onde Bruno Coelho remata e Forjaz desvia crucialmente para fora. Depois uma boa jogada de entendimento entre Bruno e Jaime. O primeiro deixa no colega e desmarca-se, Jaime atento á movimentação pica por cima da defesa e com tudo para fazer, Bruno não consegue bater Duarte Belchior. A resposta da Futah surgiu numa jogada semelhante em que Proença encontra uma linha de passe para Féria e o avançado dispara de primeira, com a bola a entrar encostado ao poste. De novo Proença a marcar, desta vez a bola desvia num defesa e engana o guardião, que nada pôde fazer para impedir o hat trick. Os Black Devils marcariam o golo de honra através de Caetano, que foi bem assistido por Jaime. O remate do defesa ainda bate no poste antes de entrar.

Até ao final ainda houve tempo para Ricardo concretizar também o seu hat trick e Nuno somar mais um.  De longe Zé remata com a bola a ir ao poste e a sobrar para Nuno que apenas tem que encostar. Perto do fim, Ricardo de costas para a baliza roda muito rapidamente sobre o defesa e remata cruzado com o pé direito sem hipótese de defesa para Fred.

 

 

por Rafael Monteiro