Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-04-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 3

100000

MVP: Nelson Santos

Lokomotiva vs Estás de Rennie

Lokomotiv volta a deixar escapar a vitória nos instantes finais!

Numa partida em que os russos estiveram por duas vezes a ganhar por uma vantagem de dois, um golo sofrido ao cair do pano pelo segundo jogo consecutivo fez o Lokomotiv levar para casa apenas um ponto que certamente lhe sobe a pouco. Mérito também para a jovem formação do Estás de Rennie que nunca desistiu e acabou premiada com o golo do empate!

Em jornada em atraso da liga C2, o Lokomotiv entrou mais forte e em poucos minutos conseguiu marcar 2 golos! Primeiro, Nelson Santos conduziu pelo centro do terreno e fez um excelente passe a isolar Luca Vaz, que inaugurou o marcador e depois foi a vez de Francisco Féria (estrangeiro/futah) fazer o gosto ao pé com um remate em arco fantástico à entrada da área, após grande troca de bola da formação russa e de Nelson amortecer a bola para o disparo! Grande golo do craque da Futah hoje a representar os encarnados! O Lokomotiv não tirava o pé do acelerador e logo de seguida quase chegou ao terceiro. Livre de laboratório no lado esquerdo, Nelson meteu o passe rasteiro para a entrada de João Oliveira pela ala e este cruzou para o segundo poste onde surgiu Luca, com tudo para fazer golo, a atirar ao ferro da baliza à guarda de Pedro Grangeio! Pouco depois, reação do Estás de Rennie e uma boa oportunidade para reduzir. João Carretas fez um belo passe, desde o meio-campo, para a Duarte Saldanha que, em boa posição pelo lado direito, não conseguiu bater João Guedes e na recarga atirou ao lado. 

Até ao intervalo os franceses subiram as linhas e iam tentando voltar ao jogo, mas acabou por pertencer a Féria e à sua equipa a melhor ocasião para voltar a marcar, numa saída rápida para o ataque. Nelson (que ia sendo o playmaker da equipa) fez o passe a isolar Féria que, à saída do guardião, tentou picar a bola mas não conseguiu bater Pedro. No seguimento, o avançado ainda chegou primeiro à bola e atirou para a baliza deserta, mas Gonçalo Cary apareceu na hora certa a negar o golo em cima da linha!

O descanso fez bem aos jovens franceses que logo no recomeço da partida conseguiram reduzir! Carretas intersetou um passe na defensiva contrária e, na cara de João, rematou colocado para o fundo das redes! Logo de seguida, Luís Possolo recuperou a bola em zona adiantada, tocou para carretas e este deu mais à direita para Frederico Lacerda que rematou na direção do alvo, mas viu um defesa contrário desviar para canto. Bela entrada dos comandados de Frederico Cary que pareciam querer alterar o rumo dos acontecimentos! Na resposta, Nelson toca em Féria, que tira dois adversários do caminho e remata cruzado a rasar o poste. 

No entanto, apesar da boa resposta dada pelos franceses, o lokomotiv foi reassumindo o controlo da partida e alguns minutos depois chegou mesmo ao terceiro! Féria, num livre batido para a área, descobriu Hugo Santos com espaço na esquerda e este aplicou um pontapé forte sem hipótese para Pedro!

O jogo aproximava-se do fim e o Lokomotiv parecia ter o jogo controlado, mas o Estás de Rennie não baixava os braços e, após novo erro defensivo, conseguiu voltar a reduzir. Desta vez foi Hugo Santos a fazer um passe para o meio que ficou curto e Frederico Lacerda empurrou para a baliza e deu esperança à sua equipa! A pressão era grande nesta fase e logo de seguida esteve à vista o empate! Após um cruzamento para a área, a bola sobrou para Carretas que prontamente visou a baliza, mas surgiu o corte providencial de Hugo em cima da linha de golo e, após remate de recarga de Hugo Vidal, o central voltou a fazer de muro e a evitar o empate! Grande momento do defesa russo, que se redimiu do erro anterior. Contudo, já mesmo em cima do apito final, os franceses viriam mesmo a empatar! Carretas recebeu no meio e fez a abertura para a esquerda para Vasco Branco, que cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Vidal, em carrinho, a empurrar para o fundo das redes e a conquistar um ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio