Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-09 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200200

MVP: Guilherme Cadete

FC Nantes Chateies vs Baile de Munique SAD

FC Nantes Chateies dão mais um passo na luta pela premanência!

Num jogo algo dividido na posse e no perigo criado, apenas uma equipa foi fria o suficiente para converter as oportunidades de golo que teve

A primeira oportunidade de perigo fo ido lado do Nantes, pelos pés de Guilherme Cadete, após alguns ressaltos dentro da área adversária, a bola sobrou para este à entrada da área, tendo o mesmo rematado com muita força, mas com a bola a passar junto ao poste direito. Francisco Matos tentou a sua sorte, do lado contrário, ao ver o guarda-redes adiantado, rematou ainda atrás do meio-campo, mas a bola passou por cima da barra. Numa lance novamente de Cadete pelo meio, ao ver Duarte Teixeira em boa posição para finalziar, deu-lhe a bola. O avançado, ainda com um adversário pela frente, conseguiu tirá-lo da frente e apenas com o guarda-redes diante de si tentou o remate ao mesmo tempo que este lhe fazia uma mancha. Apesar de ter conseguido defender o remate, a ação do guarda-redes foi merecedora de grande penalidade e foi o prórpio Duarte a converter a bola parada. A equipa francesa chegava assim ao 1-0 no marcador aidna antes do intervalo!

A segunda foi mais animada que a primeira e abriu logo com uma grande penalidade a ser assinalada a favor do Baile de Munique, mas com o batedor da grande penalidade a enviar a bola por cima da trave. Ainda assim, a equipa visitante tentava o que conseguia para ir a atrás do resultado, e Afonso Jesus com um remate muito forte levou bastante perigo à baliza adversária, mas viu o guarda-redes adversário a negar-lhe o golo. Numa jogada de condução outraves de Guilherme Cadete, desviou-se um pouco para a esquerda, colocou em Simão Moita que, com um remate rasteiro, mas tenso fez o 2-0 para a sua equipa! Numa lnace pela esquerda, a bola acabou por sobrar para a entrada da área onde estava Mário Pinto já a puxar a perna atrás e pronto a disparar um míssil para o 3-0! A bola entrou sem hipótese para o guarda-redes do lado direito da baliza. Houve ainda mais um penálti assinalado a favor da equipa visitante, com desta vez João Boavida a assumir a grande penalidade e a convertê-la com sucesso! A última oportunidade do jogo ainda pertenceu aos franceses que não pareciam querer saber de controlar o resultado, com um cruzamento, paralelamente com a linha de golo, onde aparecia Duarte Teixeira já em esforço, a não chegar à bola por muitos poucos centímetros.

por Miguel Rocha