Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

200000

MVP: Edson Abreu

Futah Beach Towels vs Heinakeres

Golo solitário dá a vitória aos Futah!

Encontro entre 2 históricos do universo Allstars com os Futah a defrontarem os Heinakeres. Até ao momento ambas as equipas não se conseguiram afirmar no campeonato e procuravam uma vitória não só para fugirem aos lugares de despromoção, mas também para se aproximarem do topo da tabela.

O jogo iniciou-se com os Futah a darem os primeiros sinais de vida. O capitão Zé Forjaz assumiu a marcação de um livre nas imediações da área. Apesar do remate embater contra a barreira a bola voltou a cair aos seus pés e a recarga foi com ainda mais força com João Serra de Sousa (estrangeiro) a ser chamado ao jogo pela 1ª vez e a corresponder com uma excelente defesa. O jogo estava bastante dividido e disputado com nenhuma das equipas a ser superior ou a controlar o encontro. Os Futah ameaçaram com um remate de Edson Abreu que viu o seu golo ser impedido por uma grande defesa do guardião dos Heinakeres. Pouco depois a turma de verde quase chegou à vantagem. Francisco Gil ficou isolado após uma perda de bola, mas Pedro Chaves fez uma enorme defesa e manteve a sua baliza a zeros. Nesta fase do jogo os Heinakeres estavam a ganhar confiança e começaram a ter mais bola e a pressionar os Futah. Os Futah ainda tiveram uma oportunidade antes do final do primeiro tempo com Edson a meter em Forjaz que rematou rasteiro para uma fácil defesa do keeper.

O jogo estava muito renhido e ambas as equipas sabiam que qualquer golo podia fazer a diferença no resultado final. Os Heinakeres tiveram a 1ª oportunidade da 2ª parte. Francisco Gil encontrou Bernardo Gonçalves na esquerda que atirou a trave! Os Futah conseguiram recuperar a bola numa zona ofensiva e Gonçalo Fogaça rematou à entrada da área, mas para defesa fácil do keeper pois não apanhou bem a bola e o remate saiu enrolado. António Almeida tentou desbloquear a defesa dos Futah com um remate de longe, mas saiu muito desenquadrado. Alguns minutos depois Edson conseguiu combinar com Fogaça e apareceu isolado na área frente ao guarda-redes. Apesar de ainda conseguir tocar na bola o remate de Edson acabou mesmo no fundo das redes e os Futah chegavam à tão importante vantagem! Do outro lado do campo Henrique Reis teve um excelente lance individual e quase fez o empate, mas a bola saiu ligeiramente ao lado. Após o golo o jogo foi disputado maioritariamente no meio-campo dos Futah que se instalaram defensivamente sempre com um olho em contra-ataques com Edson a ser a principal figura dos mesmos. Apesar dos esforços os Heinakeres acabaram por não ter mais nenhuma grande oportunidade e o encontro terminou com uma vitória para os Futah.

Com esta vitória crucial, os Futah conquistaram três preciosos pontos, afastando-se da zona de despromoção e garantindo algum espaço para respirar. Entretanto, os Heinakeres, embora tenham causado problemas aos três primeiros classificados da liga, têm enfrentado contratempos contra equipas teoricamente mais fracas, encontrando-se agora no 6º lugar, apenas a dois pontos da zona de despromoção. Assim, procuram regressar às vitórias frente aos Baga, que estão logo atrás na tabela e também procuram fugir da linha de água.

por Carlos Macedo