Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2024-02-18 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs U.C. Sempudor

Jogo de loucos!

Um jogo completamente alucinante com voltas e reviravoltas, mas que culminou com uma vitória para as Pitas por uma margem de 3 golos.

Soou o apito inicial entre Pitas e Sempudor. Nesta fase de começo de partida estava a ser um jogo muito intenso e disputado de parte a parte. As equipas demonstravam querer alcançar os 3 pontos. Todavia, a nível da posse de bola a equipa visitante estava com maior controlo da mesma. A realidade é que a primeira ocasião da partida até pertenceu à equipa das Pitas. Miguel Henriques apareceu em excelente posição, mas Bernardo Mateus defendeu bem o seu remate. Do lado contrário foi a vez de Daniel Gomes. Este recebeu a bola em profundidade e fez um forte remate, mas mais uma vez o guardião levava a melhor. O jogo estava cá e lá, mas o golo adivinhava-se a qualquer momento. O próprio surgiu minutos depois. De livre Afonso Serrano fez um forte remate, que saiu desviado, e entrou para o fundo das redes. Estava feito o 1-0! A resposta da equipa dos Sempudor foi imediata. Uma excelente jogada individual de Henrique Soares, que culminou com um remate de fora de área do mesmo, mas o guardião demonstrava-se forte dentro dos postes. A equipa dos Sempudor continuava a pressionar até que o golo acabou mesmo por surgir. De canto, João Luz Pedro colocou a bola teleguiada na cabeça de André Moreira. Estava feito o 1-1! A realidade é que o empate durou muito pouco. A resposta das Pitas foi imediata e no minuto seguinte estabeleceram novamente a vantagem no marcador. Uma bela jogada individual de Nuno Lynce Silva, que remate para o fundo das redes. Estava feito o 2-1!

Iniciou-se a segunda parte e ao contrário do fim da primeira, esta começou com um golo para a equipa visitante. Afonso Lopes António arrancou pelo flanco e fez o remate, mas na recarga Henrique Soares demonstrou ser oportunista e rematou para o fundo das redes. Estava restabelecido o empate. A reviravolta da equipa dos Sempudor acabaria mesmo por acontecer. Num erro defensivo da equipa da casa, quem aproveitou foi Diogo Chikhi. A equipa dos Sempudor estava a ganhar 2-3. As Pitas não baixaram a guarda e começaram a intensificar o seu jogo para conseguirem arrancar pontos desta partida. Numa boa ocasião Afonso Serrano ganhou bem a bola e fez um forte remate, mas este acabou por não sair enquadrado com a baliza. O golo do empate surgiu pouquíssimo tempo depois. Bernardo Carrigy foi pelo flanco esquerdo fez o cruzamento e Guilherme Brito com a parte de dentro do pé rematou para o fundo das redes. Estava feito o empate a 3 bolas. Muito semelhantemente ao terceiro golo, a equipa das Pitas fez o quarto. Bernardo Carrigy na assistência e Guilherme Brito na finalização. Consumava-se a reviravolta. Até fim da partida a equipa da casa ainda iria alcançar mais 2 golos. José Sampaio foi pelo flanco direito fez o cruzamento e João Luz Pedro desviou a bola para a sua própria baliza. Logo de seguida, o próprio José Sampaio foi carregado em falta dentro de área, e da marca de penalti Miguel Henriques não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista dos marcadores. O jogo terminava 6-3 para a equipa das Pitas.

por Miguel Faustino