Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000000

MVP: Martim Cabral

Los Moustaches by Homing vs Racing

Los Moustaches garantem lugar nos quartos após segunda parte de luxo!

O embate no Estádio Pinto Basto entre o Bigode e o Racing foi de grande nível, com o Racing a começar da melhor forma dominando durante toda a primeira parte, mas no segundo tempo a experiência de Los Moustaches veio ao de cima e com 3 golos sem resposta conseguiram dar a cambalhota no marcador e garantir lugar nos 1/4 de final da Taça Allstars!

 

O jogo começou e os golos não tardaram a aparecer, com Diogo a ser derrubado em falta dentro da área após entrada imprudente do defesa Bigode e o juiz a não ter dúvidas e a assinalar o castigo máximo, foi o próprio Diogo chamado a converter e não vacilou batendo Esquível para fazer o primeiro da noite! A entrada de rompante dos albicelestes foi evidente com o 2x0 a chegar pouco depois, com uma jogada de ataque rápido pelo flanco direito a ser concluída na perfeição por Hernâni que não deu qualquer hipótese ao guardião! Uma entrada a matar do Racing, enquanto Los Moustaches ainda procuravam encontrar o seu futebol.

A reacção da formação histórica começou a surgir pouco a pouco, primeiro por intermédio de Piki (Estrangeiro) que viu o passe de Fred Nunes bater num defesa e sobrar para ele, que caído na esquerda atirou cruzado, mas a não acertar na baliza. O Racing por pouco fez o 3x0 na resposta: Palma após tabelar com um colega na direita viu-se dentro da área na cara do golo, rematou forte para espetacular parada de Esquível, que assim manteve a sua equipa em jogo! Poucos minutos depois o árbitro deu por concluída uma primeira parte onde o Racing se tinha superiorizado perante Los Moustaches, jogando de uma forma pragmática e eficaz.

Após o descanso O Bigode entrou revigorado e rapidamente mostrou que a história ia ser diferente nos últimos 25 minutos. Variação de flanco da direita para a esquerda a levar ao cruzamento para Fred que à meia volta não acertou bem na bola que bateu no chão antes de passar por cima da baliza. Pouco depois, novo cruzamento desta vez para a entrada de Piki ao primeiro poste, cujo desvio de pé esquerdo passou por cima do guarda-redes e para o fundo da baliza! Os ânimos aumentavam na turma hoje comandada por Vieira!  Só se viam bigodes no segundo tempo, livre de Fred ao segundo poste onde surgia nas alturas Rodolfo que com o guardião já batido não conseguiu desviar a bola para o destino, apesar do sacrifício próprio pois o atacante embateu com força contra o poste. O empate acabou por surgir pouco depois, canto batido para o coração da área, a bola é aliviada para a entrada, onde o histórico goleador Kiko recolhe o esférico e com um remate pleno de classe bateu o guarda-redes para repor a igualdade no marcador!

O Racing conseguiu reagir bem ao empate e por duas vezes na mesma jogada viu Esquível de forma imperial a negar o golo, primeiro a um remate de Diogo, na recarga foi Hernâni que com tudo para recuperar a vantagem rematou para uma mancha gigante do guardião que manteve a igualdade! Pouco depois foi a vez de Palma perder a oportunidade de recuperar a vantagem com o seu cabeceamento ao segundo poste a não encontrar o rumo desejado. O Racing crescia e Los Moustaches estavam a sentir isso e começaram a cometer erros, perda de bola na primeira fase de construção, o esférico chega a Furtado cujo remate em arco é defendido em grande estilo por Esquível! Com o jogo a aproximar-se do fim, Los Moustaches conseguiram dar a cambalhota no marcador lance estudado do Bigode, com Fred a bater rasteiro para a entrada da área onde Martim Cabral de canhota rematou sem qualquer hipótese de defesa para golo! O remate não foi com muita força, mas o arco dado foi perfeito com o esférico a encontrar destino nas malhas laterais interiores da baliza!

Uma segunda parte espetacular dos pupilos de Macbride que recuperaram de uma desvantagem de dois golos, garantindo assim ao histórico bigode um lugar nos ¼ de final da Taça Allstars. No outro lado o Racing sai muito desiludido, sem perceber muito bem como perdeu uma vantagem de 2 golos em 25 minutos.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

 

por Organização Allstars