Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-10-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 5

100000

MVP: Francisco Féria

Iraque Unita vs Anonymous

Show de Féria eleva Anonymous

O duelo entre o campeão em titulo da Divisão Allstars e os Anonymous para a Champions, viu de forma surpreendente os Anonymous a derrotarem a formação de Francisco Brito. Um jogo de grande qualidade onde Francisco Féria fez a diferença com quatro golos e uma assistência.

 

O jogo começou e rapidamente o Iraque Unita partiu para o ataque e Fayad só não inaugurou o marcador no primeiro lance de jogo devido ao corte em cima da linha do defesa anónimo que manteve o jogo empatado! O empate não durou muito mais, com o canto estudado de Iraque a dar golo, apesar de não ser na maneira estudada: Brito coloca a bola rasteira para a entrada de Fayad cujo remate embate contra o defesa, o esférico regressou ao criativo que driblou o defesa e acabou por fazer o tento! Não houve tempo para festejar pois Féria aproveitou bem o espaço nas costas da defesa, conseguiu em esforço ganhar a dividida com o guarda-redes e fez assim o seu primeiro da noite! O Iraque voltou a carga e Celos tentou a sorte com um remate de longe, a bola ia colocada junto ao poste, mas Francisco não se deixou bater. 

O Iraque voltou a conseguir a vantagem após uma excelente jogada de entendimento entre Celos e Fayad, com o criativo a ficar na cara do golo, e a não vacilar atirando forte para o fundo da baliza! Os iraquianos quase fizeram o 3X1 após uma perda de boal em zona proibida dos Anonymous, Celos quando ia a rematar garantidamente para golo, surgiu Ricardo que lhe tirou o pão da boca. No seguimento da jogada, a bola foi lançada rapidamente nas costas da defesa iraquiana para o avançado, com a redondinha aos saltos o guardião tentou atacar o lance, mas Féria não se deixou intimidar e com muita categoria fez um chapéu perfeito!  No retomar da partida, Fayad tentou a sorte com um remate da marca de meio-campo, Francisco não abordou confortavelmente o lance e a bola ainda foi ao poste antes de ser recolhida pelo guarda-redes!  O Iraque estava a ter dificuldades em lidar com a velocidade do ataque anonimo, desta vez é Feria quem pica a bola por cima da defesa para a desmarcação de Afonso Coimbra que na direita, viu Tiago (Estrangeiro) a sair-se rapidamente e a negar o golo ao médio, garantindo assim o empate quando o árbitro assinalava o final da primeira parte.

O segundo tempo começou com os Anonymous por cima, com o remate rasteiro de Moita a ser defendido de forma exemplar por Tiago. Moita voltou a estar em evidência pouco depois com uma excelente iniciativa na esquerda, o cruzamento rasteiro saiu bem para a entrada de Féria cujo desvio saiu por cima da barra! O Iraque conseguiu finalmente reagir a pressão anonima nesta segunda parte por intermédio de Celos, que protagonizou grande lance de entendimento com Wallis, e mais uma vez quando o golo parecia certo apareceu Ricardo para negar a festa ao iraquiano!

O domínio Iraque continuou com o remate à futsal da entrada da área de Fayad, que obrigou a uma grande parada de Francisco para canto. A bola parada foi batida de forma perfeita para a entrada de Ferrão, o defesa conseguiu o desvio e quando todos os iraquianos festejavam Francisco com uma grande estirada conseguiu novamente impedir o golo! Os Anonymous lançaram o contra-ataque, o esférico foi parar aos pés de Conduto que fugiu em velocidade pela direita, e acabou por assistir Féria que completou assim o seu hat-trick! Os Anonymous conseguiram fazer o 4x2 pouco depois com Féria a fugir pela direita, faz a diagonal interior, tenta assistir o seu colega que vinha a entrar, o passe acabou por bater contra o defesa e sobrar de novo para Féria que rematou para fazer assim o seu Poker! Os Iraque não desistiram, e ficaram muito próximos do golo a partir de um lançamento para a área, Brito lança bem, ninguem desvia ao primeiro poste, a bola bate no chão e passa por cima do guarda-redes, Ferrão também não conseguiu chegar a bola que foi ao poste e acabou por ser aliviada pela defesa! O Iraque deu tudo para conseguir o golo, no entanto se não era o guardião a negar o golo, era um defesa ou o poste, e depois no último contra-ataque do jogo, Féria voltou a fugir pela direita, desta vez conseguiu assistir no centro Conduto que rematou para o 5X2 final!

Vitória impressionante dos Anonymous para a Champions, a conseguir derrotar o actual detentor da Divisão Allstars, e espera agora os Trocabola para as meias-finais da Champions Allstars!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars