Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-10-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Frederico Câmara

ATP United vs Trocabola

Espiríto de luta!

Depois de estarem a perder por 2x0, os Trocabola fizeram das tripas coração e conseguiram os três pontos, num jogo em que os ATP fizeram o segundo classificado suar muito para sair feliz do Estádio 1º Maio!

Jogo da jornada na Liga A: de um lado os já conhecidos ATP. Do outro, um jovem conjunto, em clara ascensão. Duas grandes equipas prontas a dar show numa noite de domingo. Começaram mais perigosos os azuis, com Necas a lançar longo para Frederico Câmara cabecear ao lado da baliza. Estava dado o primeiro aviso dos Troca! Contudo, os tenistas não quiseram ficar atrás, e na primeira jogada de perigo da qual dispuseram faturaram: Manel na direita cruzou atrasado em Morgado que disparou forte para o fundo da baliza. Estava inaugurado o marcador, e competia agora aos Troca partir para cima do adversário. Tal como esperado, foi isso mesmo que fizeram. Os ATP, dada a elevada experiência, fecharam-se na retaguarda e durante largos minutos não permitiram qualquer lance de perigo ao adversário. Na verdade, ao recuperar uma bola, a saída rápida para o ataque permitiu a Pedro Carvalho isolar-se na cara de Zé Maria e fazer o 2x0 (de notar a gigantesca passividade da defensiva azul, que simplesmente ficou prostrada e deixou fugir o avançado). Os Troca voltaram à carga, com Moya a cruzar na direita e Robinho (estrangeiro) a entrar de cabeça mas a atirar ao lado! A fechar a primeira parte, lançamento de Necas para Frederico que desta vez fatura e reduz para 2x1.

No segundo tempo, não demorou a chegar a igualdade. Robinho, até então desaparecido, recebeu com espaço e imprimiu velocidade, atirando de pé esquerdo sem hipótese para Barosa. Após o empate, os dois conjuntos tentaram colocar mais ponderação na partida. Depois de alguns minutos de forte intensidade no meio campo, lá surgiu uma oportunidade. Necas mete longo em Robinho que, inteligentemente, coloca no meio em Moya, que não fosse o corte milagroso de Sampaio e teria feito o golo. Do lado oposto, Oliveira ficou na cara do keeper após fintar Moya mas Frederico consegue um corte, também ele, essencial! Poucos minutos volvidos, grande penalidade por falta sobre Robinho, que o mesmo se encarregou de converter! Estava consumada a reviravolta e a festa era rija no Inatel! Contudo, logo depois do golo, Pedro Carvalho viu-se isolado na cara de Zé, mas atirou por cima da baliza. Até final, destaque para um remate de Salvador ao poste, que podia ter sentenciado o resultado.

Apito final e os Trocabola conseguem, com muito esforço, os três pontos. Seguem assim imparáveis na luta pelo título, sempre sem vacilar!

 

por Manuel Laja