Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-04-26 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200000

MVP: Ricardo Melo Cruz

Liverpussys vs Magos da Bola

Exibição monstruosa de Ricardo "dá" três pontos aos Magos!

Num jogo de quase um só sentido os Magos a conseguirem levar três pontos importantíssimos.

O jogo Magos vs Pussys já é considerado um derby no mundo allstar. Com equipas da mesma geração o duelo São João de Brito vs Salesianos traz sempre muita animação!

O primeiro sinal de perigo apareceu pelos Pussys. João Tavares a arrancar e atirar de pé esquerdo ao lado. Logo depois o mesmo Tavares recupera uma bola em zona fatal, contemporiza e toca para Bernardo Barbeiro atirar, mas Ricardo a fazer uma enorme defesa!

Os Pussys controlavam todas as operações e as oportunidades surgiam. Lançamento de linha lateral, que Tavares recebe na área e ao atirar vê Ricardo e o poste impedirem o golo!

Os Magos conseguiram respirar já bem dentro do primeiro tempo. Tomás de longe a fazer o primeiro remate, mas com calma a defender. Com o remate os Magos cresceram e Lourenço voltaria a obrigar Zé a nova intervenção. Do outro lado Tavares estava endiabrado e depois de jogada individual atira, mas Ricardo todo no ar impede o golo com uma bonita defesa!

Os Magos conseguiriam chegar ao golo! Canto de Luís Rebelo de Andrade (estrangeiro) com Condeixa a saltar sozinho e cabecear para o 1X0! Com a vantagem tangencial do Magos e com os Liverpussys por cima do encontro, ambas as equipas dirigiram-se para o intervalo.

A segunda parte não nos trouxe nada de novo! Oportunidade dos Liverpussys a abrir com Miguel Paiva e Tiago Matos Alves a trabalharem e soltarem Barbeiro, que atira ao lado.

Os Magos começaram a aproveitar os espaços concedidos pelos Pussys e Ricardo Morgadinho a soltar Condeixa, mas este a atirar para defesa de Zé. Depois um canto estudado dos Magos com Lourenço a atirar ao lado.

Os Pussys voltaram à carga. Paiva e Barbeiro a entenderem-se e o segundo, isolado, a protagonizar nova intervenção de Ricardo! Que jogo do redes dos Magos! Mais tarde Paixão a cruzar milimetricamente para Paiva aparecer completamente sozinho para empatar, mas Ricardo inacreditavelmente a defender e na recarga Paiva outra vez a ser negado por Ricardo!

Os Pussys continuavam a massacrar os Magos, que estavam já bem dentro do seu meio campo a defender e apoiados numa exibição enorme de Ricardo mantinham a vantagem.

Mas oportunidade de matar o jogo surgiu para os Magos! Henrique “Ova” Lopes a aproveitar erro na defesa inimiga e isolado a não conseguir fazer o golo!

O jogo continuava quase só numa baliza. Desta vez a ser Canto e Castro a ver Ricardo negar-lhe o golo. Na outra baliza Zé também a somar nova intervenção após contra-ataque dos Magos e depois, Tiago Morgadinho de livre a criar muito perigo já perto do apito final.

Mas os Pussys ainda teriam mais dois cartuchos para gastar. Primeiro Canto e Castro a atirar para defesa de Ricardo e no lançamento de linha lateral, a bola a sobrevoar a área e Paixão, com Ricardo já fora do lance, tem tudo para empatar, mas atira por cima!

Apito final e os Magos a sobreviverem! Continuam a caminhada em direção ao título e estes três pontos a serem bastante sofridos. O Inatel ficou completamente rendido à exibição de Ricardo! Os Pussys apresentaram-se a bom nível, mas a estrelinha de campeão hoje protegeu os Magos!

por Sebastião Pereira Coutinho