Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-03-28 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Magos da Bola vs Liverpussys

Magos alcançam a terceira final consecutiva!

Os Magos da Bola voltaram a carimbar a sua presença na final da Champions após vencerem o velho rival Liverpussys por 2x0. Foi uma partida marcada pela boa prestação defensiva e eficácia da formação azul e branca.

 

Jogo grande no Inatel! Disputava-se a passagem à final da Champions, com ambas as formações a quererem a hipótese de disputar pelo caneco. Os Magos pretendiam carimbar a sua terceira presença consecutiva na final da prova, mas do outro lado, os Liverpussys ambicionavam a sua primeira. 

Como já era de esperar, a partida começou muito disputada a meio-campo, estando as duas equipas a prestar especial atenção aos processos defensivos, não querendo abrir brechas. Mas foi mesmo na primeira ocasião de perigo da partida que iria surgir o golo inaugural. Rafael Costa lançou longo para o miolo da área, com a tentativa de alivio em soco por parte de Bonne a proporcionar a Inho uma boa posição de remate à entrada da área, e com o pé não dominante, o médio disparou um remate que embateu em Francisco Paixão e entrou no canto da baliza! Estava desfeita a igualdade.

Em tom de resposta, os ingleses conseguiram chegar com perigo à baliza guardada por Miguel Sousa. Bernardo Gonçalves galvanizou-se pela esquerda e entregou depois a Bettencourt, que com técnica sentou o guardião, mas depois o remate saiu na malha lateral da baliza. Os Magos estavam a conseguir criar perigo através dos lançamentos laterais efetuado por Rafa, que em mais uma ocasião, lançou longo aproveitando a desatenção de Bonne, mas Condeixa não conseguiu fazer o golo ao segundo poste. A primeira metade ficou marcada pela falta de grandes oportunidades de golo, estando os Magos a jogar muito bem defensivamente.

 

Os Liverpussys entraram na segunda metade motivados para chegar à igualdade, mostrando vontade e processos ofensivos para chegar ao golo. Mas a primeira grande oportunidade de perigo caiu para o lado dos Magos. Inho dominou a bola à entrada da área e desferiu um remate colocadíssimo que testou os reflexos e qualidade de Bonne, que respondeu com uma enorme defesa! Pouco depois, a tarefa ia ficar mais difícil para os Liverpussys, isto após Inho dilatar a vantagem. O médio aproveitou um mau atraso de Noronha para o guardião, e em boa posição, não perdoou e rematou para o fundo das redes!

A formação inglesa lutava para reduzir a diferença, mas no momento de finalização havia hesitação ofensiva. Tavares esteve perto do golo, mas um desvio crucial enviou a bola para canto. Depois foi a vez de Paiva estar muito perto do golo, enquadrando um excelente remate, mas Miguel Sousa estava a exibir-se a alto nível, e negou o golo com uma bela defesa.

 

O árbitro apitava para o final da partida, e desta forma os Magos garantiram a sua presença em mais uma final da Champions. Jogaram de forma inteligente, conseguindo ser eficazes nos momentos cruciais. Vamos ver se conseguem conquistar o titulo que lhes escorregou das mãos na época passada!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars