Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000200

MVP: Afonso Mesquita

Baile de Munique SAD vs Flamingos FC

Ao cair do pano!

Num jogo muito equilibrado, os Flamingos conquistaram uma vitória ao cair do pano frente aos alemães do Baile de Munique, numa partida em que Afonso Mesquita vestiu o papel de herói e deu os três pontos à formação de rosa.

Soava o apito inicial e não demorou até chegar primeiro da noite para os Flamingos. Grande passe em profundidade de Francisco Duarte para Afonso Mesquita, que com muita classe, faz um chapéu sobre o guardião para o golo. Estava inaugurado o marcador! No entanto, os alemães do Baile de Munique não se deixaram ir abaixo e responderam pouco depois. João Boavida fica encarregue de um livre à entrada da área e remata muito forte para uma defesa incompleta de Bruno Rainho e depois na recarga, aparece Manuel Tapadas para emendar para o golo. 1-1! Logo a seguir, veio uma grande oportunidade para a reviravolta com Paulo Ferreira a lançar Boavida, que em grande posição, remata para uma enorme parada de Bruno. O jogo estava bom e estava a surgir ocasiões. Pouco depois, foi a vez dos Flamingos disporem de uma grande ocasião. Arménio Cavaco ganha nas alturas no canto e cabeceia para uma dupla intervenção fantástica de Paulo. Que oportunidade! Já no final do primeiro tempo, mais uma grande oportunidade para os rosas com Afonso Mesquita a fugir na linha, a refletir para o meio e depois pé esquerdo, a rematar em arco com a bola a rasar no travessão.

 

Começava a segunda parte e desta vez o jogo estava mais amarrado com as duas equipas a apresentarem-se muito coesas defensivamente e a não consentirem oportunidades ao adversário. Durante todo o segundo tempo assistiu-se a muitos duelos no meio-campo, com as equipas a lutarem muito pelo esférico, mas sem conseguir transformar em ocasiões. A primeira oportunidade da segunda parte surgiu já no último minuto e veio com o golo da vitória para os Flamingos. Grande contra-ataque da formação de Mário Granate, com Miguel Pinto a lançar o capitão, que oferece a Mesquita e o avançado com uma grande finalização atira para o cantinho e faz o bis. Até ao fim! Logo a seguir, com o Baile de Munique todo balanceado no ataque, os Flamingos tiveram perto do terceiro, com Mesquita a aparecer no cara a cara com Paulo, mas desta vez Paulo Ferreira faz uma grande mancha e nega o hattrick ao avançado.

Final do jogo, com os Flamingos mais uma vez a conquistarem uma vitória ao cair do pano e a igualarem o líder Temos 7 na tabela.

por Martim Carvalho