Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-06-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100200

MVP: Diogo Dinis

Pornmouth FC vs The Hammers

Hammers voltam a vencer a Taça após sete temporadas!

Com o triplete em jogo para o Pornmouth, a final da Taça marcava encontro diante dos experientes Hammers. Os londrinos foram contra aquilo que era previsto nas casas de apostas, e levaram o caneco para casa!

Muito cedo no jogo, os Hammers tentaram inaugurar o marcador, com uma reposição num lançamento e a bola a cair nos pés de Diogo Dinis, que tentou o remate em arco, que levava boa direção, passou o keeper, mas surgiu Miguel Pile para um corte in extremis. A resposta do Pornmouth surgiu pouco depois, com Manuel Serrador na recuperação e condução, acabando por soltar à esquerda em Demony, que atirou à malha lateral. Pouco depois, surgiria mesmo o golo inaugural, com Gonçalo Peixe na recuperação em zona ofensiva, a tocar curto em Justo, que consequentemente libertou à esquerda para Jaças e este rematou cruzado e forte, acabando por ser uma tentativa de corte infeliz por parte de um adversário a resultar num autogolo que dava vantagem aos londrinos! 1-0 no marcador! Jaças voltaria a tentar a sua sorte num livre lateral, mas este foi à malha lateral. Demony também deixou novo aviso num remate ao lado do alvo e um lançamento longo de Diogo Santos a descobrir Gabriel ao segundo poste, também deixou um calafrio na defensiva dos Hammers, mas o cabeceamento não deu com o alvo. Fruto de um erro do guardião londrino, surgiria o golo do empate: saída de bola com direito a interceção de Mané, com o esférico ainda a esbarrar no poste, antes de o próprio ir à recarga para finalizar! O marcador registava agora 1-1. A fechar o primeiro tempo, os Hammers quase voltaram à vantagem, com a bola a cair nos pés de Celos no coração da área, que temporizou bem antes de soltar em Diogo Dinis, e o médio descobriu Justo para um remate ao segundo poste, acabando por ser Pires a surgir para um bom corte!

Os Hammers não perderam o ímpeto no segundo tempo e um passe de Rico foi dar com Guga, que rematou com o seu pé mais fraco, o direito, a obrigar Bernardo Pile a uma bela intervenção! Mané já havia marcado e ficou perto de assistir, após belo passe de trivela a descobrir Tomás Costa, que no um para um com Pedro Azevedo, acabou por ver o keeper levar a melhor! Mané continuava em evidência do lado Pornmouth, e um remate forte do mesmo, acabou por raspar no poste! Em seguida um passe de Gabriel descobriu Mané na profundidade, que desta feita atirou com a canhota para defesa complicada de Azevedo. O jogo continuava extremamente dividido, e os Hammers voltaram à carga, com Rico a aproveitar a falha de comunicação na defensiva azul para ficar em posição privilegiada para rematar, mas só com o guardião pela frente, atirou por cima. Gabriel voltaria a apostar num lance muito semelhante a descobrir a rotura de Mané, mas o médio voltou a ver Azevedo negar-lhe o bis. Os Hammers não encontravam fórmula para parar as investidas de Mané, que voltou a arrancar pelo corredor e a cruzar para o segundo poste, onde estava Costa para um remate, que o deixou muito perto da reviravolta. Do outro lado, também Justo tentou fazer o gosto ao pé, ao receber à entrada da área e a acertar em cheio no poste, num bom remate de pé esquerdo! O jogo seguiria mesmo para prolongamento.

Já após os 50 minutos de tempo regulamentar, uma bola longa descobriu Justo que voltou a ficar perto de faturar, mas o dianteiro acabou por colocar demasiada força no remate em boa posição e falhou o alvo. Pouco depois, Jaças ganhou um canto na raça, que foi batido por Rico, sendo que o cruzamento deu com Zé Rafa e o central cabeceou para o coração da área, a descobrir Diogo Dinis para um remate de cabeça, fazendo assim o 2-1 ao cair do pano do primeiro tempo do prolongamento! Pouco haveria a registar no segundo tempo do prolongamento, dada a incapacidade do Pornmouth em ripostar ao segundo golo londrino, o que resultou na conquista da Taça por parte dos Hammers!

O Pornmouth vê assim negada a possibilidade de alcançar o inédito triplete por parte dos Hammers, que vencem a Taça pela terceira vez na sua história! A forma perfeita de fechar (para já) um muito bonito capítulo na Divisão Allstars!

por Miguel Barrosa