Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Ricardo Parreira

Racing vs Matagringos FC

Racing afunda Matagringos!

Os argentinos impuseram novo derrota aos já aflitos Matagringos, e alcançam assim a sua 4ª vitória na liga A! Racing fez dois golos nos minutos iniciais do 1º e 2º tempo e teve até fim uma vantagem tangencial que foi dilatada por Pedro Mateus a caminhar para o final da partida!

João “Zinho” Sousa deu o primeiro sinal de perigo com um remate à meia distância a sair desviado do alvo.

Depois Pedro Mateus para os Racing fez parecido, o avançado arranjou espaço e chutou a considerável distância, também para fora.

Estavam lançadas as fichas para um e outro lado! Ainda bem cedo na partida, os Racing fizeram o primeiro da noite! António Santos (que jogava a guarda-redes improvisado), num lance aparentemente seguro, não foi amigo das luvas e deixou a bola passar, ficando a baliza deserta e Parreira só teve que empurrar a bola e colocou os argentinos em vantagem! 

Na fase que se seguiu, os Matagringos iam trocando melhor a bola, mas eram os Racing que criavam mais perigo no último terço! Eduardo (estrangeiro) em transição quase fez o segundo, mas António travou as intenções do médio. 

Num livre cobrado pouco depois do meio-campo, Pedro Gonçalves encheu o pé e tirou tinta ao ferro tal foi a força que colocou no remate!

Depois, Tomás Gregg, inspirou-se e inventou uma jogada de belo efeito. O lateral, após partir da ala direita para dentro, passou 3 jogadores e já nas imediações da área acertou bem na bola, mas esta sobrevoou a barra antes de poder ameaçar a baliza de João Serras (estrangeiro)! Seguíamos para descanso com vantagem mínima dos Racing!

 

A segunda parte iniciou-se de forma semelhante à primeira. Novo golo dos Racing, desta feita canto cobrado por Miguel Simões, encontrou Parreira nas alturas e o médio cabeceou como mandam as regras, bisando na partida! 

Eduardo num passe longo enviado para a área adversária ainda teve força para manter a bola dentro das 4 linhas, ajustou para o pé esquerdo, mas o remate saiu sem potência.

Parreira na pressão alta roubou a bola aos defesas dos Matagringos, e encarando só o guarda-redes, colocou o remate ao lado! Que oportunidade para o médio.

Mais tarde Mateus passou por entre dois defesas e viu-se isolado, e com todo o tempo do mundo tentou picar sobre o redes, mas sem sucesso! 

Os Matagringos iam tentando lutar contra o prejuízo, mas os argentinos controlavam as investidas adversárias, quando necessário com recurso à falta. 

Zinho ainda tentou o golo que colocaria a sua equipa de volta na disputa do encontro depois de ludibriar um defesa e chutar cruzado, mas o João agarrou sem dificuldades.

Oportunidade clara para Mateus fazer o 3-0 depois de fintar o guarda-redes e deixá-lo pregado ao chão, mas António foi um autêntico bombeiro e salvou o seu conjunto de males maiores com um corte providencial em cima da linha de golo!

Os Matagringos viriam mesmo a reduzir a desvantagem através de um livre batido em arco por Miguel Cristovinho para a área e a bola, sem tocar em nenhuma cabeça, traiu o guarda-redes que esperava o desvio e acabou por entrar! Só que Mateus, depois de ser isolado por “Kapa”, tirou o redes da frente outra vez, mas desta feita fintou também os dois defesas e fez finalmente o merecido golo! 3-1 final para o conjunto liderado por Miguel Simões a justificar aquilo que foi a partida, com maior volume ofensivo dos Racing e alguma desorganização defensiva dos Matagringos.

por José Franco Dias