Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2024-03-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000100

MVP: Pedro Pedrosa "Piki"

AC Milha vs Standard de Liedson

Mais três golo e mais três pontos!

No jogo da oitava jornada da Liga C3, Standard de Liedson consegue vencer o AC Milha por 0-3, somar os três pontos e manter o primeiro lugar, isolado, no campeonanto com 21 pontos e 7 vitórias em 8 jogos.

Soava o apito inicial e AC Milha entrou na partida muito forte, com um ataque muito perigoso à baliza do guarda-redes estrageiro Gonçalo Falcão, que apenas foi intercetado pelo ferro! Guilherme Silva levou a bola pela ala e cruzou para o colega Afonso Nabais que se encontrava particamente sozinho e rematou, mas acabou por bater no poste da baliza. Como resposta a este primeiro aviso, os jogadores do Standard de Liedson são quase felizes, contudo não contavam com a “super” defesa do guarda-redes João Santos, que sai da zona da pequena área e consegue defender um grande remate de Rodrigo Calderón com apenas uma mão! A meio da primeiro parte, ambas equipas impuseram uma pressão muito alta sobre o adversário, que resultaram em algumas situações de contra-ataque. Os italianos tiveram uma grande oportunidade, quando Emanuel Machado tem um grande arranque pela ala, depois de uma recessão excecional proveniente do passe do seu guarda-redes, João Santos, faz um grande remate colocado ao ângulo superior direito, mas o guardião estrangeiro do Standard consegue esticar-se ao máximo e ir ao encontro da esférica! Já nos últimos minutos desta primeira metade do jogo, dá-se um lançamento da linha lateral por parte dos de manto branco e é feito o primeiro golo da partida! Com a bola a ser lançada para o meio da grande área e com a confusão instaurada na mesma, o jovem defesa João Fernandes tenta cortar, mas acaba por marcar um autogolo e fazer a abertura do marcador. Estava então 0-1 para o Standard!

 

Começava a segunda parte e o AC Milha queria bastante marcar e igualar as contas no marcador! E tem a sua primeira grande oportunidade desta metade, quando o médio Pedro Ascensão quase marcava com um remate de primeiro toque, seguido de um canto! A pressão imposta pelos encarnados é ainda maior e é cada vez mais notório a vontade destes jogadores de conseguirem marcar, contudo a equipa visitante não facilita nada e passado alguns minutos complica, e bastante, a vida do AC Milha. Estava feito o 0-2! Depois de um excelente passe em profundidade de Pedro Pedrosa, Afonso Vicente, com uma receção orientada, finta o guarda-redes e consegue ser feliz, aumentado a vantagem no marcador por duas bolas. E como não há dois sem três, veio terceiro golo da noite! Da mesma tática que o segundo golo, Pedro Pedrosa executa um passe em profundidade teleguiado para Guilherme Nunes que consegue fintar o guardião encarnado e meter a bola dentro da baliza, fazendo o 0-3 e fechando as contas do jogo!

por Bernardo Faísca