Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-05-14 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

300300

MVP: Afonso Potes

ISEG FC vs Jardim do Éder

Éder segura os 3 pontos!

14ª Jornada da Liga C2 com o ISEG FC a receber em casa a turma de Zé Miranda! Os estudantes queriam muito vencer este jogo pois assim ultrapassariam o Jardim do Éder!

 

Durante todo o jogo essa tensão foi-se notando, com as equipas a jogarem por vezes um jogo menos bonito de forma a bloquear qualquer tipo de lances perigosos ou contra-ataques.

A primeira equipa a criar perigo foram os visitantes! E logo com um golo! Vilarinho a aliviar a bola no seu meio campo em modo balão com a bola, a encontrar a defesa dos estudantes em contrapé! O esférico ao cair no coração da área o guarda-redes dos estudantes tenta agarrar a bola, mas mais célere foi Miguel Girão (estrangeiro) que leu o lance e antecipou-se ao GR cabeceando ao de leve por cima do mesmo fazendo assim o 0x1! Os poucos adeptos que se deslocaram até à francesinha 4 estavam em loucura total! Na resposta veio a primeira chamada de atenção por parte do ISEG! Afonso a fletir para dentro e com o seu pé direito disparou uma bomba que tirou tinta ao poste! Grande oportunidade! Mas no futebol, quem não marca sofre! Grande combinação entre Girão e Vasco Garcia, sendo que este último ficou isolado frente a frente com Elvis tendo apenas dado um ligeiro toque fazendo a bola fugir do guardião e aninhar-se no fundo das redes! Estava feito o 0x2! E nesta altura Zé Miranda parecia um treinador contente! Mesmo em cima do intervalo, Antunes a ficar no frente a frente com Potes mas o guardião com uma ótima estirada nega o golo ao estudante. Porém, após um ressalto dentro da área Ginger não tremeu e sem hipóteses de defesa para Potes, o médio reduzia assim a diferença do marcador mesmo em cima do intervalo! 1x2!

 

De regresso à 2º parte, o ISEG foi quem criou mais perigo, devido à desvantagem no marcador que se fazia sentir neste momento da partida! O ISEG carregava de todo as maneiras possíveis! Chutes fora de área, cruzamentos, jogadas de 1-2, no entanto Potes era um autêntico muro conseguindo evitar qualquer ameaça dos estudantes! O único lance de grande perigo pertenceu a António Mesquita que num cabeceamento dentro da área fez a bola embatar na barra e sair para canto!

 

Com este resultado, o Jardim do Éder fixa-se na 4º posição a 1 ponto de chegar pelo menos aos playoffs de acesso á Liga B! O treinador dos visitantes, Zé Miranda, foi representativo da ambição dos amarelos: “ A equipa está a trabalhar bem e estamos a conseguir as vitórias que queríamos, agora basta continuar a jogar bem e a somar 3 pontos que com justiça nos irá colocar entre os 3 primeiros” rematou o mister na flash-interview. De salienter que o mesmo deixou um agradecimento ao seu jogador Potes por esta noite ter jogado numa posição que não era a sua!

 

Crónica de João Maria Silva

por Organização Allstars