Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-09-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: Rui Fernandes

ATP United vs Members Club

A noite do craque Rui!

Belo jogo entre Members Club e ATP United, com Rui Fernandes em pleno de destaque, o histórico jogador está de regresso ao seu melhor, o Allstars recupera um dos seus maiores craques!

 

Primeiros minutos de jogo entretidos mas sem o perigo rondar as duas balizas, numa fase de estudo entre as equipas e de maior expectativa. Acabou por ser um erro a mexer com o jogo, perda de bola dos Members em zona proibida, Ricardo Martins saiu disparado e mesmo pressionado rematou forte, mas ao poste da baliza contrária. A resposta não tardou, em lance em que o golo não surgiu de forma incrível, lançamento lateral longo de João Coelho, uma série de ressaltos na área e junto ao segundo poste mais uma embrulhada, com a bola a acabar por sair para fora!

O jogo estava animado, em excelente transição ofensiva, Virgílio Duarte cruzou da direita e Ricky apareceu para finalizar, grande defesa de Telmo Tenreiro a evitar o que parecia ser um golo certo. Respondeu Rui Fernandes com um remate torto, depois foi Rui Gaspar, na sequência de um livre directo, a atirar forte mas ao lado.

Sem golos ao intervalo, a segunda parte começou com os Members a criarem perigo, com três excelentes lances de golo, nenhum concretizado. Primeiro Gonçalo Brito na sequência de um livre cruzado a desviar para o poste, depois Rui Fernandes de livre directo a desferir uma bomba que André Pereira susteve com bela defesa, e em seguida num canto, Camélia penteou a bola e Rui Gaspar de baliza escancarada viu Virgílio fazer o corte em cima da linha!
Depois de tantas ameaças, o golo surgiu mesmo, e pelo homem da noite, Rui Fernandes abriu o activo num tiraço de meia-distância, mina afinada e um excelente remate a fazer o golo. Pouco depois em lance de contra-ataque viu André negar-lhe o golo com boa defesa! Camélia de cabeça ficou perto do golo, cortou Zanatti sobre a linha.

O golo, e que golo, ficaria para Rui Fernandes, que fez o 2x0 num lance soberbo, recebeu uma bola no peito ainda de fora da área, preparou e executou um perfeito pontapé de bicicleta, com a bola a sair que nem uma bala para o fundo das redes! Que golaço do craque, que valeu o preço do bilhete!

Minutos volvidos, golpe final do jogo, tiro de fora da área de André Lucas, remate seco junto ao ângulo sem hipóteses, e que atirou os ATP ao tapete, já que com 8 elementos à conta a equipa estava naturalmente desgastada. Ainda assim não parou de lutar, e reduziu a diferença no marcador, num lance protagonizado por dois defesas em acção ofensiva, André van Holstein cruzou do lado esquerdo e ao segundo poste apareceu Rodrigo Brito (estrangeiro) para emendar para golo.

Não foi o ponto final no jogo, já que Camélia iria perto do apito final fazer o gosto ao pé, aproveitando da melhor forma uma assistência de… Rui Fernandes, quem mais. Em cima da hora nota ainda para uma bela defesa de Telmo, negando o golo aos ATP.

Triunfo sem mácula dos Members, o primeiro nesta Divisão Allstars, com Rui Fernandes nesta forma a equipa pode sem dúvida ir mais longe. Assombrosa exibição!

 

 

por Ricardo Solnado