Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-05-29 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: Francisco Lopes

Tettonham Hotspur vs Bayer Levasnokusen

Chapa três!

Jogo referente às meias-finais da taça que colocou o Tettonham fente a frente com o Bayer Levasnokusen. Partida muito disputado em que valeu a assertividade defensiva e a qualidade ofensiva do Bayer que permitiu a passagem à fase final da competição.

A primeira grande oportunidade da partida surgiu para o tettonham com André Rosa a cruzar para área e após um desvio a bola a ir para os pés de Wallis que com tudo para fazer o golo, dentro da pequena área, atira por cima da trave.

Apesar do lance de perigo no início o jogo estava muito disputado a meio-campo com ambas as equipas receosas sabendo da importância desta partida em que o vencedor jogaria a final da taça.

Para mudar esta fase do jogo surgiu Barroso em grande velocidade pela direita e cruzou para Palha que à primeira tentativa enrola-se a fazer o remate, mas à segunda não perdoou e introduziu a bola no fundo para lá da linha de golo.

Os Tetto reagiam bem ao golo sofrido e primeiro foi André Rosa depois de um bom drible a ficar isolado e quando ia a rematar surge Lopes com um corte fantástico a evitar o que provavelmente seria golo. Pouco depois é Franco nas alturas a cabecear muito perto da trave.

Já perto do final do primeiro tempo o Bayer dilatou a vantagem! Aranha a aproveitar a desatenção da defesa e a recuperar uma bola em zona proibida para o adversário e a tocar em Palha que remata forte para boa defesa do guardião, mas com a bola a sobrar para Aranha que de baliza aberta não falha.

O Tettonham corria atrás do prejuízo na segunda parte e criava boas jogadas de golo em que faltava sempre ou melhor pontaria ou jogadores para dar conclusão aos cruzamentos para a área. Piki a tirar um defesa do caminho e a tocar para Rosa que remata em jeito a centímetros do poste.

Continuavam a carregar mais em uma fase mais apagada do Bayer e tinham o controlo total da posse de bola que resultava em vários remates de longa distância de Piki e Francisco Morais com Xara a demonstrar-se à altura dos acontecimentos.

O Bayer voltava a despertar através de Agapito com este a ir pela esquerda e a rematar em jeito para boa defesa em voo do guardião. Estavam letais e no ataque seguinte voltavam a dilatar a vantagem para desespero do adversário. Jogada de contra-ataque com Lopes a arrancar em grande velocidade pela área dos Tetto a dentro e com um primeiro toque a fazer a bola passar pelo redes e com um novo toque muito subtil a fazer o 3-0.

A encaminhava-se para o final com o Tettonham naturalmente a procurar mais o golo, mas sem sucesso o que ditaria a vitória dos Bayer e o acesso à final dos mesmos.

 

por João Sousa