Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-12-26 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Pedro Melo

The Hammers vs Members Club

Cada tiro cada Mel(r)o!

Na segunda final disputada na época, os Hammers voltaram a levar a melhor e desta vez bateram os Members, conquistando assim a 2ª taça Allstars do seu palmarés! Decisivo para a conquista foi o avançado Pedro Melo que, regressado após longa ausência, resolveu a partida com dois golos nas poucas oportunidades de que a equipa dispôs!

Final da prova rainha no Inatel, com Hammers e Members, dois históricos do torneio, à procura de conquistarem o troféu pela segunda vez na sua história.
O jogo começou muito equilibrado, as equipas não conseguiam encontrar espaços nas defensivas contrárias, e só através da meia-distância chegou o primeiro lance de algum perigo. Dinis, na meia-esquerda, disparou muito forte e rasteiro para uma boa defesa de Guerreiro.
Os minutos seguintes trouxeram alguns calafrios junto às balizas através de lançamentos longos. Numa dessas ocasiões, Gonçalo Rodrigues lançou da direita e Parreira antecipou-se ao guarda-redes para assustar as hostes londrinas com um cabeceamento ligeiramente por cima! Pouco depois, o conjunto liderado por Diogo Matias, que estava mais perigoso nesta fase, voltou a ameaçar de bola parada. Gonçalo lançou desta vez da esquerda para o segundo poste e Morgado, completamente solto de marcação, não conseguiu bater Martim Peixe quando estava em excelente posição para marcar! Mas se não marcaram os Members, no contra-ataque imediato seriam os ingleses a inaugurar o marcador. Justo desmarcou Melo pela esquerda e o avançado disparou cruzado e rasteiro, sem hipóteses para o guarda-redes! Grande finalização do avançado, com o pior pé, a colocar os martelos na frente da partida!
O intervalo chegou logo de seguida, com os Hammers a saírem em vantagem no fim dos primeiros 25 minutos, apesar de um ligeiro ascendente dos Members.

Os londrinos ganharam confiança com o golo a acabar o primeiro tempo e repetiram a proeza a abrir a segunda parte. Dinis fez um grande passe para a esquerda para Justo, que veio para dentro e isolou novamente Melo. O avançado, à segunda oportunidade, voltou a não desperdiçar e com um desvio subtil bateu Guerreiro pela segunda vez na partida!
Melo que pouco depois ficou perto do hat-trick, Dinis fugiu pela direita e tirou um cruzamento perfeito, com o avançado a cabecear ligeiramente por cima da trave!
Responderam os Members, depois de um lançamento para a área, o esférico sobrou a pingar para Rui Gaspar, que disparou à meia-volta e fez a bola passar muito perto do ângulo superior! Seria um golo fantástico do camisola 10!
Os Members tentavam reagir à desvantagem, mas nesta altura os ingleses controlavam bem a partida e até foram a equipa que ficou perto de voltar a faturar. Justo rematou do meio da rua, valeu a enorme intervenção de Guerreiro a manter a sua equipa no jogo!
Do outro lado, Brito rematou da direita ao poste mais próximo, mas Martim estava atento e defendeu para canto.
Contudo, já muito perto do final, os Hammers iriam sentenciar a partida. Dinis fez um cruzamento/remate da direita e João Coelho, na tentativa de fazer o corte, acabou por introduzir a bola na sua própria baliza. Ainda assim, os Members não baixaram os braços e foram de imediato premiados com um golo. Canto batido por Rui à direita e Parreira a desviar ao primeiro poste para o 3x1!
No entanto, apesar da pressão até ao fim, o conjunto da liga A não conseguiu voltar a bater Martim e os Hammers levaram mesmo o caneco para casa, juntando este troféu ao da Champions, no que acaba por ser uma época bastante positiva para os londrinos!

por Gonçalo Custódio