Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-11-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

2 - 3 após gp

300100

MVP: João Jacinto "Jaças"

ATP United vs The Hammers

Emoção até ao fim!

Numa ponta final alucinante, o ATP empatou a partida a escassos instantes do fim e ainda viu o seu guarda-redes Guerreiro travar um penalty no último lance do encontro! A decisão seguiu assim para o desempate por grandes penalidades, no qual os Hammers foram mais fortes e carimbaram a passagem à segunda final da sua história, onde vão encontrar os seus maiores rivais Liverpussys!

Os Hammers entraram com tudo e logo a abrir dispuseram de uma grande ocasião. Saraiva (estrangeiro) cruzou da direita e Zé Rafa apareceu completamente sozinho na cara de Guerreiro, mas acertou mal na bola e atirou por cima.
Voltaram a ameaçar os ingleses minutos depois, Manel Dias cruzou rasteiro para a área e encontrou Saraiva, que puxou para o pé esquerdo e rematou forte para uma excelente defesa de Guerreiro!
Na resposta, Nuno Deus desmarcou Pedro Carvalho pela direita e o avançado disparou forte ao poste mais próximo, mas Martim mostrou-se atento e travou o pontapé! Logo de seguida foi Mendes a criar muito perigo, o avançado recebeu à entrada da área, rodou para a baliza e atirou colocado mas ligeiramente ao lado da baliza inglesa!
A partida estava bastante equilibrada mas, em cima do intervalo, os Hammers castigaram um erro dos tenistas e chegaram à vantagem. Após um lançamento para a área, Miranda tentou amortecer para o guarda-redes mas Jaças antecipou-se e, depois de rematar picado contra o poste, conseguiu mesmo empurrar para o fundo das redes e fazer o 1x0 com que chegou o descanso!

Os martelos voltaram a entrar melhor no segundo tempo e foram novamente a primeira equipa a criar perigo. Melo furou pela área tenista, deixou para Manel e o médio devolveu novamente ao avançado com um belo gesto de calcanhar. Melo, de costas para o redes, tentou rodar para a baliza e rematar à meia-volta mas esbarrou em Guerreiro, com o esférico a sobrar ainda para Saraiva, que tirou o guardião do caminho e rematou rasteiro mas contra a barreira de defensores amarelos!
Os Hammers estavam bem mais perigosos que o adversário nesta fase, Saraiva cruzou rasteiro da direita, Manel dominou no coração da área e rematou para boa intervenção de Guerreiro. Depois foi Justo a puxar para o pé esquerdo à entrada da área e a atirar em arco a escassos centímetros do poste! Que perigo!
Os pupilos de Peixe continuavam mais perto do segundo do que de sofrer o empate e logo de seguida Justo voltou a ficar perto de marcar. O esquerdino recebeu de costas para a baliza, rodou e disparou uma bomba, valeu a enorme parada de Guerreiro a manter a sua equipa na discussão do resultado!
Mas quando parecia que o triunfo já não fugia aos londrinos, eis que o ATP acreditou até ao último suspiro e chegou ao golo da igualdade ao cair do pano! Manel André meteu a bola na área, Zanatti ganhou numa primeira fase e assistiu no meio Nuno Deus, que atirou lá para dentro para loucura das hostes tenistas!
No entanto o jogo não estava terminado, os Hammers reagiram e Melo foi travado em falta por Guerreiro no interior da área. Justo encarregou-se da cobrança daquele que seria o golo da vitória, mas Guerreiro agigantou-se na baliza e travou o pontapé do craque, levando a sua equipa para o desempate por grandes penalidades!
Em todo o caso a vitória iria mesmo ser inglesa, Manel André falhou o seu penalty e Justo redimiu-se ao marcar a penalidade decisiva que colocou os martelos na final da prova milionária!

por Gonçalo Custódio