Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-11-28 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Luis Martins

Paralympiakos vs Members Club

A caminho do topo!

Os Paralympiakos defrontaram e venceram os Members por 1-0! A formação grega continua a ir somando pontos e já só está a uma vitória de passar para a liderança do campeonato!

O primeiro aviso foi dado pelos Paralympiakos. Afonso Coimbra recuperou o esférico junto à linha esquerda, progrediu e, à entrada da área, disparou cruzado na direção da baliza. Guerreiro estava atento e impediu o golo com uma boa defesa!
A resposta dos Members surgiu de bola parada. Na sequência de um pontapé de canto, Van Uden apareceu solto de marcação no interior da área e desviou de cabeça. O remate acabou por não sair com a melhor pontaria, mas passou muito perto da trave!
Os comandados de Tiago G. Pereira iam mandando na partida e Afonso Oom esteve muito perto de fazer um grande golo! O médio conduziu o esférico pelo centro do terreno e fez uma excelente tabela com Coimbra à entrada da área. Afonso Oom recebeu um passe picado sobre a defesa, preparou o remate e disparou forte, mas viu a redondinha ficar presa na malha lateral! Grande oportunidade!
Os pupilos de Diogo Matias voltaram à carga e novamente de bola parada. Gonçalo Brito executou um lançamento de linha lateral para o interior da área e Gonçalo Rodrigues apareceu completamente sozinho ao segundo poste. O defesa desviou de cabeça, mas fez o esférico passar a centímetros da trave!
Já no fim do primeiro tempo, Luís Martins fez aquele que viria a ser o único golo do encontro. Edu bateu um pontapé de canto para a entrada da àrea e Afonso Coimbra apareceu a disparar na direção da baliza. O central dos Paralympiakos desviou o esférico no interior da área e meteu a redondinha no fundo das redes!

A abrir a segunda metade, o capitão dos Paralympiakos teve uma excelente chance para dilatar a vantagem. Zé Neves combinou com Salvador Murteira junto à linha lateral e arrancou até junto da área adversária. O defesa cruzou rasteiro para a zona do penálti e Tiago G. Pereira só tinha que encostar. O avançado não chegou ao esférico a tempo e acabou por não conseguir fazer o segundo para a sua equipa. Grande perdida!
Os Members foram à procura do empate e começaram a apertar. João Gordo deixou o primeiro aviso. O médio recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto da poste!
Pouco depois, Garcia negou aos Members a sua melhor oportunidade de golo. Rui Gaspar converteu um livre junto à linha lateral e cruzou para o interior da área. Gonçalo Rodrigues apareceu sozinho junto ao segundo poste e desviou de cabeça para junto da trave. O golo parecia inevitável, mas Garcia manteve a vantagem com uma defesa espetacular!
Os Members iam mantendo a pressão, mas ameaçavam essencialmente através de bolas paradas. Ripas esteve perto de fazer o golo na sequência de mais um lançamento de linha lateral. O avançado cabeceou o esférico, mas a direção acabou por não ser a certa!
Os gregos aguentaram a pressão e nos últimos instantes até deixaram um aviso. Relveiro converteu um livre direto à entrada da área e disparou colocado. Guerreiro estava bem posicionado e manteve a margem mínima com uma defesa segura!

por Henrique Zilhão