Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-10-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs ATP United

Bayer cede empate no último minuto!

ATP United e Bayer Levasnokusen empataram a duas bolas em partida a contar para a décima jornada da liga A. Os tenistas começaram melhor, passaram a estar em desvantagem e empataram ao cair do pano.

O ATP começou melhor o encontro e não tardou a dar o primeiro sinal de perigo. Sampaio apostou no remate de meia distância e obrigou Xara a aplicar-se para evitar o golo. Grande tiro do defesa!
A resposta dos alemães surgiu dos pés de Mendes. O avançado recebeu um passe em desmarcação e ficou isolado na cara do guardião adversário. No frente a frente, Barosa levou a melhor e impediu o golo com uma grande mancha.
O jogo estava com ritmo elevado e com o ATP a tomar as rédeas. Os tenistas estavam à procura de chegar à vantagem e em duas jogadas consecutivas, tiveram muito perto de o fazer. Primeiro, foi Tomás Oliveira que viu o poste negar-lhe o golo! Livre à entrada da área, a bola foi tocada para o lado e um elemento dos ATP disparou na direção da baliza. No meio da confusão, Oliveira desviou o esférico e fez a bola embater no poste!
Logo a seguir, foi Tomás Mendes que acertou no ferro. A formação canarinha bateu um canto curto para a esquina da área e Tomás Mendes apareceu a disparar, fazendo, mais uma vez, a bola ir ao ferro!
Os alemães não estavam a conseguir chegar perto da baliza de Barosa e antes do fim do primeiro tempo, voltaram a ser os tenistas a ameaçar. Lançamento lateral executado para o interior da área, Deus recebeu, rodou sobre um defesa e rematou colocado. Valeu ao Bayer a atenção de Xara, que voltou a ter bons reflexos e a impedir o golo.

O segundo tempo abriu com o primeiro golo do ATP. Foi executado um lançamento de linha lateral para o interior da área, Pedro Carvalho ganhou nas alturas e desviou de cabeça para o fundo das redes! Estava feito o 0-1!
Pouco depois, Tomás Mendes voltou a obrigar Xara a intervir. O médio dos tenistas arrancou pela linha esquerda e, junto à área adversária, puxou para dentro e disparou forte! Xara estava atento e, com uma boa estirada, impediu o golo.
O Bayer estava com dificuldades em chegar junto da baliza adversária e só o conseguiu fazer ao 10 minutos do segundo tempo e de bola parada. Mendes bateu um canto curto para a entrada da área e Ramos apareceu a disparar forte na direção da baliza. Barosa estava bem posicionado e defendeu com facilidade.
O Bayer foi ganhando confiança e começou a gerir a partida. Os alemães começaram a ter mais posse de bola e foram à procura do empate. Na sequência de um pontapé de canto, o 1-1 apareceu! Ramos bateu largo para o segundo poste e Francisco Lopes apareceu a cabecear para o fundo das redes!
Perto do fim do encontro, o Bayer saltou para a frente do marcador. O árbitro assinalou grande penalidade a favor dos alemães e Ramos, na hora H, não tremeu e fez o 2-1!
O jogo estava prestes a acabar, o Bayer tinha acabado de fazer o segundo, mas o ATP não desistiu e no último lance do encontro, fez o empate! João Faria de Carvalho combinou com o avançado à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte para o fundo das redes!

O Bayer deixa assim fugir uma vitória que teria sido importante, já o ATP levou para casa um ponto, depois de ter estado a maior parte do tempo em vantagem.

por Henrique Zilhão