Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-02-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100200

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Real Madeira

ATP não descola!

Num jogo entre candidatos, os tenistas apesar de terem entrado a perder, tiveram forças para consumar a reviravolta e garantir os três pontos que os mantém colados aos lideres.

 

O jogo começou bastante equilibrado, com ambas as equipas com bastantes dificuldades para levarem a melhor sobre a defensiva adversária.

Os madeirenses acabaram por serem os primeiros a ficar perto, após uma bomba de Santana de fora da área para defesa apertadíssima de Javier (Members) e pouco depois, inauguraram mesmo o marcador! Após um espectacular passe desde a sua zona defensiva, Ramos isolou Santana que com um pequeno desvio colocou a bola no fundo das redes.

Pouco depois, Morna fugiu pela esquerda e rematou cruzado para mais uma defesa apertada de Javier.

Os madeirenses não ampliaram a vantagem e pouco depois, os tenistas acabaram por empatar a partida! Depois de um primeiro aviso, num livre directo de Ricky, colocadíssimo, para enorme defesa de Zeza, numa jogada de insistência já dentro da área madeirense, Oliveira cruzou atrasado para Morgado que encheu o pé e colocou a bola no fundo das redes.

E pouco depois, chegou a reviravolta! Numa jogada de insistência, Moya sobre a direita, levantou a cabeça e colocou a bola na área em Deus que fugiu a um defesa e fez o 2x1, resultado com que se chegou ao intervalo.

Mas logo a abrir o segundo tempo, os madeirenses voltaram a empatar de novo a partida, num golo quase fotocópia do primeiro. Vieira ainda no seu meio-campo, coloca a bola longa nas costas da defensiva tenista onde apareceu Trueva a marcar à sua antiga equipa, num chapéu perfeito a Javier! Que golo do craque madeirense.

Os tenistas reagiram bem e começaram a somar várias oportunidades para se recolocarem de novo na frente do marcador, com destaque para uma grande penalidade cometida sobre Deus e cobrada pelo mesmo, mas Zeza com uma enorme estirada impediu o golo!

Mas os tenistas recolocaram-se mesmo na frente do marcador! Após um canto, Mendes amorteceu para Deus que colocou a bola de novo no fundo das redes madeirenses, redimindo-se assim da sua falha anterior.

Os madeirenses não acusaram o golo sofrido e forçaram novo empate até ao fim, mas Javier com duas enormes paradas garantiu os três preciosos pontos que mantém os tenistas colados aos líderes.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars