Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-10-11 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000110

MVP: Afonso Coimbra

Pornmouth FC vs Anonymous

Empate sem brilho deixa campeonato à mercê dos ATP…

Numa das últimas partidas do campeonato o Pornmouth FC recebeu os Anonymous e empataram 1-1. Foi uma partida muito física, sem brilho e com poucas oportunidades. Apesar de a certa altura os jovens ingleses se encontrarem com mais um elemento, permitiram o empate complicando assim muito as contas para o 1ºposto… Ambas as equipas, na melhor das hipóteses, apenas conseguem igualar o líder, deixando assim os ATP a 1ponto do título.

A partida começou com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Pelos 10min de jogo o lance mais perigoso pertenceu aos Anonymous e surgiu de um remate forte de Paulo Couceiro fazendo o esférico passar perto do poste direito. Os ingleses responderam num contra-ataque rapidíssimo iniciado pelo capitão Bernardo Pile. Bernardo agarrou o esférico, viu Diogo Santos no corredor direito e lançou-o logo na corrida. Santos ganhou a frente do lance ao defesa, mas na cara de João (estrangeiro) vacilou e rematou à figura, permitindo a defesa. Já perto do intervalo foi a vez de Francisco Demony tentar a sua sorte num livre direto. Rematou rasteiro junto ao poste, mas João estava lá para outra defesa. Em jeito de resposta Diogo Moita tentou a sua sorte de meia-distância, mas não foi a sua noite, e a bola passou por cima da baliza. 0-0 era o resultado no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro e, apesar de uma ligeira superioridade inglesa, ambas as equipas estavam a ter grandes dificuldade no último terço do campo. Os primeiros a ameaçar foram os Pornmouth por Francisco Ferreira. Grande confusão na defesa dos Anonymous que acaba com a bola perdida à entrada da área. Ferreira conseguiu reagir mais rápido e de primeira disparou para a baliza. No entanto um defesa ainda conseguiu dar o corpo ao manifesto e desviou para a barra. Pouco depois foi Romão (estrangeiro) a colocar nova bola na barra. Na sequência de um lançamento lateral a bola ficou para Romão no corredor direito, trabalhou bem para ganhar espaço e rematou cruzado. O defesa ainda conseguiu desviar com o pé e a bola voltou a embater no ferro! Nos últimos 10min surgiram os golos. Primeiro para os Anonynous, que já só jogavam com 7. Livre ainda atrás do meio-campo convertido por Afonso Coimbra muito rápido e, aproveitando o adiantamento do guarda-redes, fez lhe um chapéu magnífico! Minutos antes tinha tentado o mesmo em jogo corrido, mas dessa vez Bernardo fez uma excelente defesa com a ponta dos dedos. O Porn reagiu de imediato ao golo sofrido e nem 3min tinham passado quando restabeleceram a igualdade por Santos. Excelente jogada e assistência de Romão pelo corredor central a descobrir Santos já dentro de área, ligeiramente descaído para a direita. Rodou sobre o adversário e disparou forte para o fundo das redes. Desta forma estabeleceu o resultado final em 1-1.

por Pedro Zilhão