Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Os Puxa Pa Dentro e Chuta vs Tom Dela powered by DDN

Primeiros 3 pontos para a equipa da casa

A equipa dos Puxa pa Dentro recebeu a equipa dos Tom Dela em jogo a contar para a jornada 10 da liga C2. A equipa da casa garantiu os primeiros 3 pontos no campeonato num jogo dominado desde o início!

A equipa dos Tom Dela entrou melhor no jogo e até poderia ter chegado primeiro ao golo: Manel Freitas apareceu na profundidade e testou a atenção do guarda-redes adversário com um remate de pé esquerdo. A seguir, Gonçalo Silva esteve perto do primeiro do jogo, mas viu o golo ser-lhe negado com uma boa defesa de Pedro Chaves. No seguimento da jogada acabou por surgir o 1-0 na cobrança de um canto e com Tobias Guerreiro a fazer o golo de cabeça. A equipa Puxa pa Dentro estava num bom momento e Gonçalo Silva esteve perto do 2-0 com um remate da meia distância. A resposta da equipa dos Tom Dela veio pelo suspeito do costume, Manel Freitas, que poderia ter chegado ao empate. Aos Puxa pa Dentro valeu uma grande defesa do seu guarda redes. O jogo acalmou, e já em cima do intervalo surgiu o 2-0 para a equipa da casa: jogada de combinação a meio-campo e João Santos a aparecer bem na cara do guarda redes para aumentar a vantagem. O intervalo chegava com o 2-0 no marcador.

 

Se a primeira parte teve animação, a segunda foi ainda melhor. Logo a abrir Manel Freitas esteve perto de reduzir a vantagem, mas Gonçalo Rodrigues protagonizou uma bela defesa. No contra-ataque Gonçalo Silva poderia ter aumentado a vantagem, mas Pedro Chaves travou o remate do avançado. O jogo estava muito partido e nova oportunidade para o Tom Dela: Gonçalo Ribeiro apareceu bem na pequena área, mas o desvio saiu para fora. Quem não marca sofre e os Puxa pa Dentro dilataram a vantagem. Tobias Guerreiro aproveitou um bom passe na profundidade para ultrapassar Pedro Chaves e fazer o 3-0. A equipa nem deu tempo ao Tom Dela e fez o 4-0 logo a seguir num contra-ataque perfeito a terminar com o golo de Gonçalo Silva. Cheirava a goleada no Inatel, mas Manel Freitas apareceu no jogo para reduzir o marcador com uma boa jogada individual. A equipa dos Puxa pa Dentro ao vencer por 4-1 adormeceu e voltou a permitir mais um golo aos adversários. Desta vez foi António Tavares que aproveitou uma desatenção para fazer o 4-2. O jogo caminhava para o final e a vitória dos Puxa pa Dentro já não fugia. Houve ainda tempo para o bis de João Santos que em mais um grande contra-ataque fez o 5-2 final. A equipa da casa chega assim aos primeiros 3 pontos na liga e com direito a goleada.

 

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão