Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-03-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Al-Kassr

Metz leva a melhor num duelo complicado

Os franceses entraram com tudo no encontro e foram recompensados. Com poucos minutos no relógio, o marcador já apontava 2-0 e poderia ser ainda mais larga a vantagem. No entanto, o Al-Kassr conseguiu responder rapidamente e ficar por cima na maioria do segundo tempo, sendo assim necessário elogiar a organização do Metz que aguentou a vantagem até ao apito final.

Entrada de excelência da turma francesa, com muita energia e a pressão estava a resultar muito bem. A primeira oportunidade foi um remate forte de Tiago Oom que não serviu para inaugurar o marcador porque atingiu o poste em cheio. Isto deu confiança à equipa da casa que conseguiu encontrar o golo da vantagem pelos pés de Martim Carvalho, o médio disparou do meio da rua com a ponta do pé e surpreendeu o guardião para fazer o 1-0! O Metz não tirou o pé do acelerador e esteve muito próximo de aumentar a vantagem novamente por Martim, que recebeu isolado depois de um excelente trabalho coletivo, mas viu Gonçalo Falcão negar-lhe o golo com uma ótima mancha. Pouco depois, foi Tiago quem voltou a ameaçar depois de uma arrancada pelo lado esquerdo, disparou com força, mas a bola voltou a atingir o poste e a fazer a baliza estremecer. Estava muito difícil para os visitantes saírem a jogar devido à pressão alta do Metz e o segundo golo esteve próximo, novamente por Martim, desta vez de livre direto, mas Falcão esteve à altura e defendeu para canto. Algum tempo mais tarde, depois de uma recuperação de bola de Tiago, o esférico chegou a Martim que rematou com força, mas Falcão voltou a defender e infelizmente para o guardião, desta vez a bola sobrou para Manuel Ribeiro que não vacilou e disparou para o fundo das redes. Estava feito o 2-0! Depois de passar por algumas dificuldades, o Al-Kassr conseguiu finalmente responder depois de um excelente passe de Diogo Correa Mendes, a virar o flanco para Pedro Bonneville que fez uma receção perfeita e finalizou com um remate forte, rasteiro, para reduzir a desvantagem para 2-1! O encontro ficou mais intenso depois deste terceiro golo e quem esteve perto de voltar a marcar foi a equipa da casa, depois de um passe magnífico de Martim a isolar Gonçalo Lopes, mas o avançado não conseguiu levar a melhor frente a Falcão, que voltou a defender com uma excelente mancha.

No começo do segundo tempo, a turma visitante conseguiu crescer e a primeira oportunidade surgiu pelos pés de Correa Mendes, com um remate cruzado, mas Nuno Guedes mergulhou e segurou a vantagem. Ambas as equipas tiveram de se adaptar ao jogo, com a turma da casa a focar-se mais em segurar a vantagem e organizar bem a defesa e a equipa visitante estava a tentar assumir o controlo do jogo e desequilibrar no último terço, em busca do empate. Os franceses não tiveram muitas oportunidades de golo nesta segunda metade, apenas um canto batido por Manu até Francisco Campos que não conseguiu enquadrar o cabeceamento com a baliza e o resultado manteve-se. Algum tempo mais tarde, depois de alguma insistência, António Pignatelli recebeu do lado esquerdo, cortou para o meio e rematou colocado até ao segundo poste, mas falhou por pouco a baliza. O Al-Kassr estava a carregar ofensivamente, principalmente com bolas paradas batidas por Bonneville, mas a defensiva francesa estava muito cumpridora e conseguia sempre afastar o perigo, com destaque para Guedes que continuava irrepreensível entre os postes. As oportunidades do Metz vinham sempre de contra-ataque e a principal foi depois de Manu lançar Afonso Pires pelo lado direito, o médio arrancou e tentou oferecer a Martim, mas um homem de amarelo apareceu e intercetou o passe para impedir que a vantagem fosse alargada. Nenhuma das formações conseguiu mexer com o resultado e o Metz garante assim mais 3 pontos importantíssimos na luta pelos lugares de topo da tabela.

por Miguel Barrosa