Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-02-26 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200000

MVP: Bruno Penajóia

Man ChestHair United vs Míticos Doutromundo

Míticos Doutromundo ascendem ao 4º posto!

Em duelo, a contar para a 7ª jornada da Liga C2, que oponha duas equipas teoricamente equilibradas, foi a turma de preto e amarelo que saiu vencedora do encontro, com uma exibição exímia, quer no último terço com Bruno Penajóia em grande destaque, quer na defesa, com a linha defensiva a ser uma autêntica muralha. Com a vitória por 3x0 frente ao Man ChestHair, os Míticos Doutromundo ascendem agora ao 4º posto da tabela classificativa.

Início de jogo no São Miguel, e a formação visitante não podia ter pedido melhor começo. Recuperação de bola em zona perigosa, com Bruno Penajóia a ficar com o esférico em boa posição e a atirar para o fundo das redes, fazendo o 1x0 muito cedo na partida! Pouco depois, reação dos Man ChestHair. Primeiro, ataque rápido para a formação de vermelho, e depois de uma grande confusão na área a bola a sobrar para Mikael Santos, que aproveita o mau posicionamento do guardião adversário para tentar o golo, mas a bola a sair ao lado do poste! Depois, novamente Mikael Santos em destaque, mas desta vez na assistência, ao fazer um incrível passem em profundidade a isolar Diogo Moita, mas o ala ao ver-se sozinho contra o guarda-redes adversário perde o duelo. O jogo estava dividido nesta altura, mas os Míticos conseguiam estancar as tentativas de saída do adversário a jogar pelo pé, devido a uma muito eficaz pressão alta, e já na reta final da 1ª parte, a pressão em campo inteiro dos visitantes converte-se em perigo. Nova recuperação de bola em zona adiantada, com o esférico a chegar a André Marques, e o avançado, depois de tirar um defesa do caminho, finaliza com muita frieza e coloca o resultado em 2-0! Pouco depois, o árbitro apitava para o descanso.

Recomeço do jogo, com os Man ChestHair a entrar com uma postura mais ofensiva, tentando colocar mais homens na frente, e depois de alguns minutos sem grandes ocasiões, eis que surge a primeira da 2ª parte. O guardião João P. Pereira a lançar Flávio Marques “Xeiroso” na velocidade com um grande passe com a mão, mas o avançado, já no interior da área, a tentar o chapéu, mas a bola sai um pouco por cima do alvo. A turma da casa parecia ganhar algum ânimo, e começava a chegar mais vezes à baliza adversária com perigo, mas seriam mesmo os Míticos a alargar a sua vantagem. Bruno Penajóia a intercetar um passe na defensiva contrária e a não tremer em frente ao guarda-redes, fazendo o 3-0! A formação de amarelo ganhava agora uma vantagem confortável na partida e geria apenas o resultado, conseguindo repelir todos os ataques adversário, e momentos depois, iria dispor de uma boa chance. Nova perda de bola da defensiva dos Man ChestHair, com Bruno Penajóia a aproveitar o mau posicionamento do guarda-redes, mas a sua tentativa acaba por sair por cima do alvo. O jogo caminhava para o fim, e a vitória da equipa visitante parecia estar assegurada, mas ainda haveria tempo para uma grande oportunidade de perigo para o seu adversário. Nuno Oliveira “Shi” a receber um passe no meio-campo e a tentar a sua sorte dali mesmo, vendo o guarda-redes um pouco avançado, mas apesar de o remate ser muito bom, a bola vai à barra! Pouco depois, o árbitro dava por terminado o encontro.

 

 

por Nuno Costa