Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-31 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

The Passenger Hostel vs Fiorenteta

The Passengers campeões!

The Passengers sagraram-se campeões no duelo no Estádio 1º de Maio frente a Fiorenteta. Uma entrada a matar dos jovens estreantes deu uma boa vantagem aos jovens que conseguiram aguentar a resposta Toscana da melhor forma e sair do INATEL com o troféu.

 

O jogo começou e rapidamente os jovens que procuravam garantir o título inauguraram o marcador quando Francisco Guedes aproveitou o mau posicionamento do guardião adversário para cabecear o cruzamento milimétrico de Vasco Barros para o fundo da baliza! O bom momento continuou e The Passengers marcaram mais dois de rajada. O 2x0 foi feito quando Gonçalo Sampaio descobriu com um passe teleguiado da linha de meio-campo Vasco Ferreira já dentro da área caído na esquerda, o lateral dominou com muita categoria, puxou para o pé direito e rematou sem hipóteses para o guarda-redes! O 3x0 foi feito por intermédio de António Veiga que na insistência de uma espetacular jogada de equipa, onde a bola circulou por todo o meio-campo ofensivo, chegou a Rodrigo Cardoso dentro da área, o avançado rematou para espetacular corte em cima da linha de João Nina Rosa, o esférico acabou por sobrar para a António que com o pontapé de ressaca colocado junto ao poste não deu hipóteses ao guardião!

Com 3 golos de desvantagem a Fiorenteta tentou reagir e lá conseguiu quando Elsinho (Estrangeiro) bateu um livre caído na esquerda de muito longe, fez a bola contornar a barreira e ir às malhas laterais da baliza. Os Toscanos conseguiram reduzir a distância no marcador ainda antes do intervalo com o lançamento para a área de Rosa a encontrar no coração da área Elsinho, que de costas para a baliza, cabeceia e faz a bola passar por cima do guarda-redes, bater no poste e entrar! O resto da primeira parte foi mais calmo, com The Passengers a tentar conter o crescendo da Fiorenteta que pouco a pouco aumentava a pressão sobre os jovens e começava a ameaçar uma reviravolta.

O segundo tempo começou de forma lenta com as duas equipas a baixarem o ritmo, o que acabou por beneficiar os estreantes que conseguiram fazer o 4x1 numa jogada de equipa, a bola voltou a circular bem por todo o campo, até que Barros recebeu a bola na área, com muita classe, puxou a bola para o seu melhor pé e rematou colocado para golo! A Fiorenteta conseguiu reagir de bola parada com Pedro Aguiar a rematar na sequência de um que sofreu um ligeiro toque de Elsinho, o avançado correu e disparou um míssil que deixou Pernas pregado ao chão com a bola a acertar com estrondo na barra! Os Toscanos voltaram a reduzir a distância no marcador com a arrancada de Tomás Sousa na esquerda a quebrar a linha defensiva, o seu cruzamento descobre dentro da área completamente isolado Pedro Pereira que conseguiu desviar para golo!

A esperança italiana ruiu rapidamente com os jovens a facturar pela quinta vez, o passe teleguiado é de Veiga, que encontra dentro da área sozinho Catalão que sem deixar a bola cair remata de forma espetacular para golo! Os minutos finais viram o desespero da Fiorenteta a vir ao de cima na busca pelo golo, e não fosse a boa forma de Pernas podiam mesmo ter dado a cambalhota no marcador: as duas primeiras paradas são a remates vindos da esquerda que o guardião parou com muita segurança, e a última e mais espetacular foi ao remate de fora da área de Dias que recebeu o canto rasteiro à entrada da área obrigando o kepeer a esticar-se todo e ir buscar a bola junto ao poste para novo canto! The Passengers jogavam com as linhas muto recuadas e procuravam manter a vantagem que lhes dava o titulo, no outro lado a Fiorenteta pressionava na busca do golo. Mesmo em cima do apito final Pernas negou o golo a Edu (Estrangeiro) que rematou a entrada da área para Pernas se sair da pequena área e negar o golo com uma defesa impressionante!

Vitória de The Passengers que conquistam o título da Liga C2 de forma merecida, tendo feito um campeonato perto de irrepreensível. No outro lado a Fiorenteta perdeu a oportunidade de chegar a última jornada a depender de si para subir e agora vai ter de derrotar os Tomdela e esperar um deslize dos Botagolo se quer regressar ao 3º escalão do mundo Allstars.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars