Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Man ChestHair United vs Limão Mecânico

ChestHair afasta-se da zona de perigo

Numa partida em que podia ultrapassar os ingleses e afastar-se um pouco mais da zona de descida, o Limão pareceu entrar em campo com a lição bem estudada e contra o maior domínio inglês, inaugurou o marcador e foi controlando as várias investidas adversárias. Contudo, no segundo tempo, o domínio inglês acabou por se sobrepor e os pontos foram mesmo para Manchester, deixando os ingleses a respirar melhor e o Limão cada vez mais aflito na luta pela manutenção.

 

Os ingleses pegaram no jogo desde o início mas foi o Limão o primeiro a assustar através do seu típico lance. Lançamento lateral para a área onde Travassos desviou ao ferro com Bem-Haja batido.

 

O Limão deu o aviso e contra o domínio inglês, pouco depois, inaugurou mesmo o marcador! Num rápido contra-ataque, bom entendimento colectivo com Appleton com um excelente passe a isolar Costa que ultrapassou Haja e atirou a contar como tão bem sabe fazer. Já são 541 golos nos relvados Allstars.

 

O empate esteve à vista pouco depois. Primeiro, foi Moita (estrangeiro) a deixar o aviso. O avançado, qual Robben, flectiu da direita para o meio, puxou para o pé esquerdo mas o remate saiu a milímetros do alvo. Depois, Barreto, sobre a quina da área, viu a desmarcação de Miguel nas costas da defesa e cruzou com conta, peso e medida para o cabeceamento do 6 inglês mas Fábio com uma excelente estirada manteve a sua equipa na frente do marcador!

 

Os ingleses desenhavam bons lances mas a alta densidade de amarelos nas zonas de finalização, ia impedindo a conclusão da maior parte das jogadas e assim passou-se o primeiro tempo e o início do segundo. Mas passados alguns minutos do segundo tempo, chegou o esperado empate! Moita cruzou da direita e Monteiro empatou finalmente o marcador!

 

Contudo, a vantagem durou pouco. Após perdida inacreditável de Manu que só tinha de encostar após o típico lançamento lateral, a bola sobrou para Appleton que encheu o pé e atirou sem hipóteses para Haja!

 

Mas os ingleses responderam na mesma moeda logo de seguida. Guerra, isolado, falhou de forma incrível e na sobra Barreto empatou de novo a partida!

 

De livre directo, Manel ainda ameaçou nova vantagem citrina mas Haja esticou-se e manteve a igualdade que acabou por ser desfeita pouco depois, após excelente jogada colectiva que terminou no pé direito de Barreto que atirou colocado sem hipóteses e carimbou a reviravolta no marcador!

 

E sobre o apito final chegou o quarto! Numa jogada de insistência na área citrina, Jota foi carregado em falta na área e na cobrança do respectivo pênalti, Afonso fechou a contagem.

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars