Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

200100

MVP: Diogo Dinis

Limão Mecânico vs Socceroos All United

Poker de Dinis desmonta o Limão!

Num jogo absolutamente monstruoso do médio trabalhador, os comandados de Tomás Pipa não foram capazes de suster a avalanche ofensiva criada por Dinis. Por isso mesmo, a superioridade dos australianos foi evidente e os três pontos merecidos!

Ambas as equipas se apresentavam no recinto obrigadas a vencer, sob pena de ver os adversários distanciarem-se ainda mais na tabela. Talvez por isso o primeiro da turma de António Santos tenha surgido logo no começo do jogo: Dinis ganhou na direita, fletiu para o centro e atirou, beneficiando de um desvio num defesa que não permitiu a Nuno Melo suster o remate. O marcador estava assim inaugurado e começava o show de Dinis, que não tinha marcado presença em nenhum dos jogos dos Socceroos até ao momento. Primeiro um cruzamento de Dinis intercetado por Melo e, depois, um fantástico cruzamento de António Santos ao qual Zé Rafa não conseguiu dar a melhor direção! O mesmo António que, alguns minutos depois, atirou de livre direto à trave da baliza. Os homens de negro não davam espaço para respirar e o segundo golo apareceu com alguma naturalidade. Livre direto batido à moda curta para Dinis que, descaído na direita, visou a baliza e dilatou a vantagem. O Limão ia tentando através de ataque em posse mas, a comando de Zé Rafa, o processo defensivo da equipa adversária estava irrepreensível e parecia impossível alcançar a baliza adversária. Contudo, num canto cobrado por Manuel Ferreira, o cabeceamento de Manuel Costa Duarte passou pertíssimo da baliza! Após alguns minutos de disputa a meio campo, uma jogada de envolvimento do ataque levou o esférico até António Dias que, na hora H, deu ao lado em Dinis que só teve de encostar! O intervalo chegava e o placard assinalava um surpreendente resultado de 3x0.

A abrir o segundo tempo, mais do mesmo. O Limão a apostar forte nas bolas paradas mas a consistência defensiva dos Socceroos não permitia um único remate direcionado à baliza! A eficácia também marcou a partida, e Dinis faturou o quarto da equipa e da conta pessoal depois de progredir na linha, impedir o corte com o físico e, quando achou adequado, disparar cruzado lá para dentro! A última participação relevante de Dinis na partida foi um cabeceamento à trave após canto cobrado por António. Que jogo enorme do médio que fará com certeza falta à sua equipa no que resta da época. Quase a terminar o Limão conseguiu o golo de honra: remate de Manuel Costa Duarte que Tomás Pipa, num grande gesto técnico, conseguiu desviar para golo. Até final a carga foi do Limão, mas quem criou mais perigo foram os australianos que podiam, num dos vários contra-ataques lançados, ter feito mais um golo!

Apito final na partida e que jogo memorável de Dinis. Quatro golos, uma bola na trave e uma mão cheia de grandes jogadas. Quanto ao Limão resta apenas reunir tropas, observar as falhas e melhorar nos próximos confrontos!

 

por Manuel Laja