Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2019-06-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: Duarte Galvão Correia

Ervarton FC vs Ajax da Madeira

Sobrevivência custou o preço do prolongamento

Ervarton consegue permanência na Liga B1 com o golo da vitória a surgir já no prolongamento. Para se fazer justiça foi preciso sofrer num duelo que teve mais coração do que cabeça.

Ninguém pode apontar falta de esforço aos jogadores de ambas as equipas, mas a qualidade do jogo ficou aquém das expectativas. Assim, quase sempre na base do coração, Ervarton e Ajax da Madeira tiveram dificuldades em chegar às zonas de finalização durante o jogo. Ainda assim, os ingleses precisaram de poucos minutos para chegarem à vantagem. Afonso Moura apareceu ao segundo poste para mais tranquilidade à equipa no jogo. A resposta dos madeirenses chegou da cabeça de André Holtskog Aguiar que, pouco depois, estabeleceu um empate, ao surgir solto na área.

Depois de um duelo equilibrado na primeira parte, o Ervarton surgiu com mais vontade e argumentos para vencer na segunda parte. Foram dos ingleses as melhores oportunidades para marcar no segundo tempo, mas faltou sempre qualidade na definição das jogadas, quando não era Vítor Mendes, guarda-redes do Ajax, a destacar-se entre os postes. Duarte Galvão Correia, depois de um erro do guardião adversário, desperdiçou o 2-1 e, de seguida,  Afonso Moura também esteve perto do golo, mas Vítor Mendes respondeu à altura.

A demonstração de superioridade do Ervarton não foi suficiente para resolver o jogo nos 50 minutos e foi no prolongamento que o golo decisivo acabou por chegar. Canto da direita e desvio precioso de João Soares a trair Vítor Mendes. Finalmente, os ingleses podiam respirar de alívio, mas o Ajax ainda ameaçou levar o jogo para os penáltis, com André Holtskog Aguiar a rematar com muito perigo. Valeu Afonso Salema a negar o golo com uma grande defesa que garantiu a sobrevivência do Ervarton no convívio das equipas da Liga B1.

por João Pedro Oca