Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-29 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

000200

MVP: João Maria Silva

River Plata o Plomo vs Queens Park Strangers

River adiam festa do título!

A duas jornadas do fim do campeonato, o QPS precisava de uma vitória para se sagrar já campeão da liga C1 mas uns esclarecidos e determinados River, a jogar sem pressão, travaram o líder!

O QPS entrou algo nervoso na partida, dada a importância da mesma, e não conseguia ter muita bola falhando alguns passes e intercepções. Os River por seu lado, iam explorando a rapidez dos seus homens mais adiantados que iam criando e abrindo espaços na defesa até que acabou por conseguir chegar ao golo! Bola em João Silva, que transporta bem pelo meio campo e solta no momento certo para Benjamim Freitas que encara o defesa, puxa para o pé esquerdo e atira para o fundo das redes! O QPS estava alertado e tratou de reagir: Luís Baganho, à entrada da área a disparar forte para boa defesa de João Barbosa. As equipas testaram a meia distância com uma oportunidade para cada lado, uma em força e outra em jeito: do lado dos River, João, no contra-ataque disparou um míssil com a bola ainda no ar que não entrou por muito pouco! Do lado do QPS, Paulo a entrada da área a colocar a bola no ângulo superior esquerdo da baliza mas Barbosa voou para uma defesa monumental! Antes do intervalo, oportunidade ainda para o QPS empatar a partida: Pedro Monteiro, com uma grande jogada à entrada da área a passar no drible por três adversários mas à saída do guarda-redes a não conseguir dar o melhor desfecho à jogada!

A segunda parte começou com novo golo dos River! Benjamim trabalha bem na área depois de uma jogada de insistência e, na cara do guarda-redes, a não vacilar e a atirar para o 2-0! O QPS finalmente acordou para o jogo e de rajada empatou a partida com dois golos de bolas paradas! Primeiro, num canto batido para a entrada da área onde apareceu Luís a reduzir! Logo de seguida, lançamento de Paulo e Pedro sozinho no coração da área a cabecear como mandam as regras e a empatar o jogo! Ainda assim, os River estavam no Inatel para ganhar e não se contentavam com o empate: António Duarte, no meio campo contrário, temporiza, espera pela desmarcação do colega e coloca a bola na perfeição, qual Iniesta, para o avançado Arruda fuzilar a baliza do QPS restabelecendo a vantagem no marcador! O QPS foi perdendo o norte do jogo e desorganizou-se deixando espaços que os River aproveitaram! João, recebe o passe em desmarcação de Arruda, arranca na direção da baliza e atira ao ferro! Na última jogada do encontro, o mesmo João a ver a sua exibição coroada com o golo: após bola despejada, o avançado ganha na área e põe um ponto final na partida! 4-2!

por Afonso Barroso