Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2015-06-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Bernardo Duarte

Members Club vs Iraque Unita

Members Club quebram enguiço e levam a Taça!

À 4ª é de vez! Os Members conseguiram finalmente a sua primeira Taça à quarta final, goleando os Iraque Unita por 3 x 0!

 

Final da Taça Allstars 14-15, a opor Members Club e Iraque Unita, duas equipas da liga A dessa temporada (os Members entretanto subiram de divisão).

 

O jogo começou algo equilibrado, com ambas as equipas a parecerem muito nervosas, sem querer deitar tudo a perder com riscos imprudentes. Mesmo assim, a primeira ocasião de perigo pertenceu aos Members, Duarte Caires ficou isolado em frente a Carlos Gomes mas o guardião conseguiu parar o remate de Duarte!

 

Do outro lado a resposta não tardou, António Fayad testou Filipe Guedes com um remate de longe ao qual o guardião respondeu com uma boa defesa!

 

Com o passar do tempo, os Members iam crescendo no jogo, ficando cada vez mais perto do golo. Rui Fernandes, isolado, atirou por cima e pouco depois, na sequência de um lançamento longo para a área, Duarte Caires antecipou-se aos adversários e atirou lá para dentro! 1-0!

 

O golo de Caires fez bem aos Members que se soltaram e mal para os Iraque que se deixaram cair. Assim, não foi com surpresa que os comandados de Diogo Matias chegaram ao segundo, com este mesmo a assistir Bernardo Duarte para o médio fuzilar de pé direito o inocente Carlos Gomes! Boa finalização de Bernardo!

 

A perder por dois, a Iraque colocou a carne toda no assador e tentava reduzir de todas as maneiras possíveis, metendo mesmo o guarda-redes na área nas bolas paradas. Foi justamente num desses lances que os Members aproveitaram, desenhando um rápido contra-ataque que deixou Rui Fernandes com a bola dos pés e a baliza aberta na mira, não perdoando Rui e fazendo o 3-0 final!

 

O árbitro apitaria de seguida com este resultado no marcador, o que se ajusta perfeitamente ao que se passou no jogo, com os Members a serem justos vencedores não só deste jogo como da Taça!

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

por Organização Allstars