Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

001100

MVP: Miguel Deus

Iraque Unita vs Members Club

Members voltam às vitórias!

Iraque Unita e Members defrontaram-se em jogo a contar para 17ª jornada da divisão Allstars. Os pupilos de Diogo Matias levaram a melhor e venceram a partida por 0-3!

O primeiro sinal de perigo foi dado pelos Iraque. Brito recuperou o esférico a meio campo e lançou Celos junto à linha lateral. O avançado arrancou na direcção da baliza e, já no interior da área, disparou forte para o primeiro poste. Javier Soto estava atento e com uma boa intervenção impediu o golo!
Pouco depois, Rua teve uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Celos cruzou largo e serviu o avançado junto ao segundo poste. Rua desviou na direcção da baliza, mas Javier voltou a mostrar-se intransponível e fez uma grande defesa!
Na resposta, os Members chegaram ao primeiro da noite! Rui Gaspar arrancou pela linha esquerda do terreno e junto à linha de fundo, com pouco ângulo, disparou para o 0-1! O guardião estava à espera de um cruzamento e viu o esférico entrar junto ao primeiro poste.
Os Members defendiam coesos, saiam bem no contra ataque e ainda no primeiro tempo dilataram a vantagem. Caires recuperou o esférico no meio campo, progrediu e à entrada da área, serviu Miguel Deus. O avançado disparou forte e colocado, não dando hipóteses ao guardião! Excelente tiro!
No fim do primeiro tempo a partida ficou mais complicada para o lado dos Iraque. O guardião foi expulso por travar um contra ataque perigoso, deixando a equipa a jogar com menos um elemento e com Brito na baliza.
Mesmo antes do apito para o descanso, os Iraque poderiam ter relançado o encontro. Wallis foi derrubado no interior da área e o juiz da partida não teve dúvidas. Assinalou o castigo máximo! Na hora H, Fayad foi o escolhido, mas falhou o alvo e não reduziu. Que oportunidade!  

No segundo tempo, os Iraque estavam à procura do golo. Apesar da inferioridade numérica, os comandados de Brito até tinham mais posse de bola, mas não estavam a conseguir chegar perto da baliza de Javier Soto. Do lado contrário, os Members defendiam bem, não abriam espaços e aproveitavam a velocidade de Deus e Caires para sair rápido no contra ataque.
O primeiro lance perigoso da segunda metade nasceu de uma arrancada de Deus. O médio arrancou pela linha lateral e cruzou para o centro da área. Gonçalo Brito apareceu junto à marca de penálti, desviou e fez o esférico passar perto do poste!
Pouco depois, foi a vez de Ripas ameaçar. O avançado recebeu à entrada da área, puxou para o melhor pé e rematou colocado, fazendo a “redondinha” passar perto do ferro.
Os Iraque não estavam a conseguir criar perigo no último terço e os Members, na sequência de um ataque rápido, chegaram ao terceiro. Caires arrancou desde o meio campo, aguentou a carga de um defesa e na cara de Brito, rematou cruzado para o fundo das redes!
Mesmo a terminar, Bernardo Duarte esteve perto de fazer o quarto. O médio recebeu à entrada da área, arranjou espaço e fez o esférico passar a milímetros do poste!

Os Members voltaram às vitórias depois de 5 partidas consecutivas sem vencer e continuam na luta pela manutenção. Este campeonato decide-se na última jornada e o jogo contra os Liverpussys será determinante na caminhada dos Members.

por Henrique Zilhão