Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2024-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Pedro Carvalho "Peu"

ATP United vs Wolveraction

Vitória importantíssima na luta pela subida!

Com Pedro Carvalho em destaque, os ATP United alcançaram uma vitória convincente frente aos Wolveraction, o que torna o sonho da subida cada vez mais real!

Previa-se um jogo bastante equilibrado na noite fria do São Miguel em que se jogava para a sétima jornada na Liga A, com os visitantes à procura da primeira vitória da época, e os da casa à procura de subir para os lugares de promoção. Dessa maneira começava o jogo, com ambas as equipas a entrar de uma maneira pensada e mais calma, à procura do ângulo mais favorável a partir do qual encarariam o jogo. Os lobos desferiam o primeiro golpe: uma jogada de equipa impressionante deixava a bola nos pés de João Arantes e Oliveira que, à entrada da área finalizava com bastante calma, fazendo então o 0-1 na partida! Os anfitriões estavam descontentes com o resultado e iam à procura do golo do empate, atacando mais e com bastantes mais remates, sufocando a equipa adversária. Não fosse a qualidade de Frederico Peten, o golo do empate até teria surgido antes. Porém, nem o guardião conseguiu impedir os esforços dos ATP. Após bastante insistência surgia o golo, de canto, da autoria de Pedro Carvalho, que se destacava dos demais nas alturas. 1-1! Seguiram-se momentos de bastante equilíbrio, de novo, com ambas as equipas bastante coesas defensivamente, sem consentir muitas oportunidades de golo. O final da primeira parte estava no horizonte, mas ainda havia tempo para um terceiro golo, da parte dos tenistas. A receita do primeiro golo voltava a suceder e surgia novo golo de canto. Desta vez surgia, Diogo Morgado no segundo poste para enviar a bola para o fundo das redes, completando então a reviravolta mesmo antes do apito para o descanso. 2-1 ao intervalo!

Após o descanso eram os visitantes que entravam com mais garra e à procura do golo, no entanto, por falta de sorte ou de qualidade, acabavam por sofrer primeiro. Num contra-ataque disciplinadíssimo, que sucedia um canto, os ATP conseguiam por a bola dentro da baliza, concretizando o golo da tranquilidade, pelo menos por enquanto, e que veio da autoria de Pedro Carvalho de novo, o jogador fazia assim a dobradinha! O golo estava difícil de desbloquear para os visitantes, e surgiam mais oportunidades para os da casa, o que dificultava ainda mais a tarefa. Os Wolveraction não cessavam a sua demanda pelo golo, por mais difícil que parecesse chegar ao objetivo. Estavam melhor os visitantes, mas o guardião Bruno Branco estava gigante entre os postes, agindo como uma verdadeira muralha, o que estava a levar os ingleses à loucura! O resultado parecia certo e era mesmo. O jogo chegava ao fim com vitória caseira e os ATP ficavam então no segundo lugar da tabela à condição!

por Francisco Neves