Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2020-01-02 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Anonymous vs Hangover 96

Hangover de regresso ao topo!

Frente-a-frente entre Anonymous e Hangover, viu os primeiros sofrerem um revés nos minutos iniciais com uma expulsão, proporcionando assim maior domínio e chances de golo para o lado alemão. Ainda assim, o 3º lugar da liga A precisou de suar para fixar de vez a vantagem no marcador, mas um golo já a caminhar para o final ditou o tão ambicionado regresso à elite!

Rolava a bola no Inatel, iniciando assim uma partida de extrema importância nas aspirações de ambos os conjuntos.

O jogo começou morno com as equipas a procurarem trazer de volta os movimentos táticos e rotinas, que após ausência temporária dos palcos Allstars, necessitavam de fazer o seu retorno. O gelo foi quebrado ainda bem cedo na partida quando Francisco Martins, ao ser lançado em velocidade na frente e preparando-se para galgar metros, foi travado em falta por José Coelho que recebeu consequente cartolina encarnada! O conjunto anónimo via-se agora reduzido a 7 elementos, alterando por completo o desenho que haviam traçado para o jogo da noite.

Os alemães, sobre a pressão adicional de jogarem com mais um, mostravam-se algo apressados e com pouco critério na definição dos lances. 

Não obstante, os comandados de Custódio viriam a colocar-se em vantagem nos minutos seguintes! Após um corte da defensiva anónima para longe, a bola chegou a Frederico Guerra, que dominou de peito e vendo espaço, conduziu a bola e disparou um rocket que só parou no fundo das redes! Uma autêntica bomba e um golaço de levantar o estádio!

Os Anonymous, em resposta ao golo sofrido, mostraram-se capazes de fazer estragos a jogar com menos um, tendo Afonso Coimbra visto muito bem a desmarcação do recém-entrado Afonso Elvas, e o defesa deu o toque sobre Miguel Mata que havia subido no terreno para fazer oposição. Estava então restabelecida a igualdade!

A partida ganhava ânimo e os homens que vestiam preto voltavam a carga!

Num canto cobrado por Custódio para a entrada da área, Barbeiro surgiu de súbito para rematar cruzado e colocar a bola ao poste mais distante! 2x1 no marcador!

De seguida, após um grande passe de Benjamim para “Beja”, o avançado teve nos pés uma grande chance para fazer golo, porém, decidiu-se já com o defesa nos seus calcanhares não conseguindo ameaçar a baliza de Francisco Rocha.

Seguíamos então para descanso com os alemães a vencerem pela margem mínima e muito jogo em aberto! 

 

O segundo tempo deu início com os brancos determinados em mudar o rumo dos acontecimentos, e Moita pegou no esférico a partir do corredor esquerdo e num movimento interior rematou de rompante, com a bola a passar ao lado da baliza adversária!

Com naturalidade as oportunidades de golo começaram a surgir em catadupa para os Hangover, não tivessem os Anonymous a jogar com 7 e a procurar o 2x2. Assim, André Monteiro, um dos mais esclarecidos, foi muito bem isolado por Benjamim, e com o guardião pela frente procurou a chapelada, mas viu a redonda seguir lentamente pela linha de fundo com muito perigo!

Depois, uma bola de qualidade enviada por Bernardo viu Benjamim receber de forma exímia, porém, após alguma hesitação, o atacante permitiu a defesa ao guarda-redes!

Logo a seguir, vez de Benjamim aproveitar um mau passe da defensiva oponente para enviar um míssil à figura de Francisco, que ainda assim não teve vida fácil para travar as intenções do avançado!

A aposta na transição rápida e bolas longas na frente não havia, até então, surtido efeito para a turma de Sebastião Rocha, mas mais à frente após um grande passe de Eduardo para Moita, o canhoto tocou de primeira para o lado contrário onde surgiu Sebastião para encostar a bola solta! Estava restabelecida uma inesperada igualdade!

Guilherme La Feria, a seguir, sacou um chuto após a ressaca de um canto tendo a redonda rasado o poste! 

A ofensiva alemã não conhecia limites e num canto cobrado por Benjamim para o coração da área, Laja apareceu para cabecear com estrondo na barra! Cheirava a golo no 1º de Maio, e Benjamim, logo de seguida, assistiu de bola parada João Sousa, que, solto de marcação, atirou para colocar os ressacados mais próximos regresso ao máximo escalão.

A chegar aos instantes finais da partida, tempo ainda para Benjamim ser lançado em contra-ataque e com oportunidade nos pés para sentenciar a partida chutou para uma parada de enorme qualidade de Francisco!

No entanto, pouco mais decorreu até ao término do jogo e os Hangover viriam mesmo a sair vitoriosos marcando assim presença na próxima edição Allstars!

 

por José Franco Dias