Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Diogo Pinho

Anonymous vs Tettonham Hotspur

Primeiro ponto para cada lado

Numa excelente partida de futebol, entre duas formações ainda à procura de pontuar, o equilíbrio em campo traduziu-se num empate a 2 bolas! O Tettonham conseguiu-se adiantar no marcador por duas vezes, mas não foi capaz de segurar a vantagem perante uma formação dos Anonymous que correu atrás do prejuízo e acabou por merecer o ponto conquistado.

O Tettonham foi a primeira equipa a ameaçar por intermédio de Pinho, que recebeu um passe em desmarcação de Fran (estrangeiro) e rematou para excelente defesa de Francisco. Logo de seguida, depois do aviso inicial, os londrinos chegaram mesmo ao primeiro da noite: Wallis fugiu pela direita e serviu Pinho no coração da área que, com grande inteligência, tocou de calcanhar para a entrada de Francisco Ferreira nas suas costas, com o mais recente reforço da equipa a estrear-se da melhor forma ao atirar a contar! Os Anonymous reagiram de imediato, com Moita a surgir pela esquerda e disparar fortíssimo para defesa incompleta de Estevens, que permitiu a Féria aparecer de rompante a fazer a emenda e restabelecer a igualdade! Alguns minutos depois, com o encontro a primar pelo equilíbrio, o juiz da partida assinalou falta no interior da área anónima. Chamado à conversão, Pinho permitiu a defesa a Francisco mas, na recarga, conseguiu mesmo encostar para o fundo das redes. Com isto chegou o intervalo e os ingleses saíam na frente do marcador, depois de uma primeira parte muito bem disputada.

A abrir o segundo tempo, Miguel Neto soltou Pinho no lado esquerdo em boa posição, mas o avançado disparou por cima. Apesar do equilíbrio em campo, o Tetto parecia ter maior facilidade em chegar à baliza contrária e, momentos depois, Piki lançou para Pinho que de primeira meteu no meio para a entrada de Wallis, com o médio a tentar a finalização com o pior pé mas o remate a sair fraco para a defesa de Francisco. No entanto, na resposta, os Anonymous iriam chegar ao empate no seguimento de uma bola parada: Tojeira bateu o livre direto com um pontapé fortíssimo e Estevens respondeu com uma boa defesa para a lateral. Contudo, Afonso Coimbra conseguiu captar a bola, evitando que esta se perdesse, e assistiu Féria que, à boca da baliza, só teve que encostar e bisou no encontro! Com o marcador a assinalar uma igualdade, ambas as equipas partiram em busca dos 3 pontos, levando a que o jogo ficasse muito partido e com ocasiões para os dois lados. Primeiro, para os Anonymous, Afonso surgiu com espaço em zona frontal mas atirou a rasar o poste e depois, do outro lado, foi Piki a fugir pela esquerda e a rematar cruzado também ele muito perto do alvo! Ainda assim, apesar dos esforços por parte de ambos os conjuntos, o marcador não mais se iria alterar, confirmando-se a divisão pontual entre duas excelentes equipas! 

por Gonçalo Custódio