Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-06-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: João Barros

Orquestra vs Lokomotiva

Lokomotiv acaba época com vitória!

Num jogo que apenas serviu para cumprir calendário, Orquestra e Lokomotiv enfrentaram-se na Tapada e acabou por ser a formação russa a sair com os três pontos devido em larga parte a uma exibição imperial de Tiago Cardoso na defesa, e de um sempre inconformado João Barros na frente.

 

O jogo começou e o Lokomotiv rapidamente partiu ao ataque com Barros a conseguir em esforço rematar uma bola dentro da área, deixa o guardião pregado ao chão e a bola acaba por ir ao poste! A reacção veio numa forma caricata com Carvalho (Estrangeiro) alivia a bola em balão e na direcção da baliza adversária, a bola ia complicada para Tiago Antunes que acompanhou bem o movimento do esférico e segurou a bola quando esta parecia já ir a entrar. Contudo o susto só fez os russos acordarem e Barros fez o golo da noite, e se calhar da época, caído na esquerda e de muito longe, olha para a baliza e atira um míssil muito bem direcionado com o esférico a entrar no ângulo da baliza! Um golaço sem qualquer hipótese para o keeper!

A Orquestra não é equipa de baixar os braços e conseguiu reagir bem ao golo sofrido com JP a recolher uma bola perdida na defesa russa após um erro na reposição de bola em jogo, o avançado dentro da área mas com pouco ângulo para o remate            que saiu na direção da baliza e foi preciso nova defesa de Tiago! O crescendo musical continuou com Carvalho a trabalhar bem na esquerda, a cruzar a bola para a entrada de JP no primeiro poste que consegue desviar para nova defesa de Tiago. Este subir de forma não agradou os russos que voltaram a assumir o controlo do jogo com duas situações de perigo antes do empate, primeiro foi Barros com um remate de zona frontal e de fora da área que é defendido por Jorge para pontapé de canto. E de seguida é Guilherme que recupera a bola no flanco, flecte para a zona central e acaba por rematar às malhas laterais. Quando o árbitro apitou para o descanso a obra-prima de Barrosa fazia a diferença no marcador.

Após o intervalo a Orquestra voltou a assumir o controlo do jogo, no entanto o Lokomotiv fez o que sabe fazer melhor e com a liderança de Tiago Cardoso na defesa conseguiu frustrar todas as tentativas que dos músicos de sequer chegar com perigo à baliza, e no primeiro lance para a formação soviética e 2x0 foi feito: Barros desmarcou Luca nas costas da defesa caído na direita, o atacante com muita categoria conseguiu rematar cruzado sem qualquer hipótese para o guarda-redes! O Lokomotiv continuou por cima e Luca ficou perto de bisar quando a entrada da área o seu domínio fez a bola levantar um pouco, tentou o remate de pé contrário à meia-volta, mas a não conseguir acertar na baliza. Os camisolas verdes podiam ter dilatado a vantagem pouco depois na sequência de um livre indirecto dentro da área, contudo com a baliza aberta Luca não deu a direcção desejada a bola e foi ao lado!

Os russos estavam algo displicentes nesta noite, e Barros em vez de fazer o golo fácil após recuperar uma bola em zona proibida, picou a bola por cima do guarda-redes, mas acabou por acertar na barra! Com o fim de jogo a aproximar a Orquestra voltou a mostrar algum atrevimento, novamente Carvalho a tentar a sorte com um remate de fora da área, a bola tabela em Luís e parecia ter enganado o guarda-redes que bateu a inércia do seu corpo para em grande estilo manter a sua baliza inviolada! O Lokomotiv teve mais duas oportunidades de dilatar a vantagem, mas nas duas falhou o alvo, numa primeira é Luís que surge isolado dentro da área a cruzamento de Luca, não se conseguiu posicionar bem e o seu desvio em esforço passou por cima da barra. E de seguida a última oportunidade da noite viu duas variações de flanco resultam em João Oliveira receber a bola na direita, com uma excelente simulação consegue bater o defesa, olhou para a baliza, mas o seu remate cruzado passou ao lado do poste!

Vitória que dita um fim de época em grande do Lokomotiv, tendo a melhor resposta possível apos na semana anterior ter sido surpreendido pelo Tom Dela no CIF. A Orquestra pôs um ponto final a esta época de desilusões e espera um desfecho diferente para a nova temporada.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars