Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-03-05 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000300

MVP: Manel Freitas e Costa

Orquestra vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela empata nos instantes finais!

Num jogo intenso e com uma segunda parte bem mais animada, Orquestra e Tom Dela empataram a duas bolas! Os músicos estiveram em vantagem por duas ocasiões mas permitiram um empate tardio, embora que merecido, aos pupilos de Almeida, resultado esse que se ajusta face ao que se passou na partida.

O encontro começou equilibrado, com ambas as equipas a terem algumas situações de potencial perigo, mas com as defensivas dos dois lados a resolverem bem e a não permitirem finalizações aos ataques contrários. O jogo estava portanto algo morno no que concerne a ocasiões de golo e foi apenas já a meio da primeira parte que chegou uma oportunidade soberana para a formação da Orquestra, com o juíz da partida a ver uma falta no interior da área e a apontar para a marca do castigo máximo. Nuno Ferrari, chamado à conversão, enganou o redes contrário e adiantou a sua equipa no marcador! A resposta chegou através de um lançamento lateral para a grande área. Tomás Almeida saltou mais alto que toda a gente e cabeceou em balão, com o esférico a ainda tocar a parte superior da trave! Até ao descanso, apesar do conjunto amarelo procurar tomara a iniciativa de jogo, não se registariam mais situações de perigo iminente junto das balizas.

O intervalo fez bem à turma de Almeida, que no reatamento da partida rapidamente chegou à igualdade: Xana meteu uma bola longa da esquerda para o segundo poste, onde apareceu António “Slimani” Bragança a encostar de primeira para o fundo das redes! O Tom Dela estava por cima da partida nesta fase, mas foram os músicos a recolocar-se na frente do marcador. Os amarelos trocavam a bola no ataque à baliza contrária mas um passe errado acabou nos pés de Nobre (estrangeiro). O avançado, ainda atrás do meio-campo e ao ver o adiantamento do guarda-redes Lourenço, rematou de primeira e fez um golaço com um chapéu perfeito sob o guardião, que nada pôde fazer para evitar que a bola entrasse na sua baliza! Na resposta, uma bola longa para a área contrária encontrou Manel Freitas e Costa em excelente posição, com o jovem médio a matar no peito mas a escorregar no momento da finalização. Ainda assim, Afonso aproveitou a sobra e podia ter restabelecido a igualdade na cara de Velosa, mas também ele desperdiçou e atirou por cima. Do outro lado, a Orquestra esteve perto de matar a partida. Paulo cobrou o canto à esquerda do ataque e Ferrari apareceu ao segundo poste a cabecear forte mas às malhas laterais, dando ainda a sensação de golo na tapada! Contudo, o Tom Dela não desistia de lutar pelo resultado e já à entrada para os últimos 5 minutos chegou ao empate numa jogada entre irmãos pela esquerda. Afonso trabalhou bem à entrada da área e soltou em Manel, que apareceu nas costas da defesa, avançou para dentro da área e rematou de pé esquerdo para o 2x2! Até ao final ambos os conjuntos procuraram o golo da vitória, no entanto o resultado não mais se alteraria, confirmando-se assim a divisão pontual!

por Gonçalo Custódio