Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-16 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Orquestra vs Estás de Rennie

Orquestra vence pela margem mínima!

Num jogo em que os músicos conseguiram uma vantagem confortável de 3 golos, um ligeiro adormecimento permitiu a reação dos franceses que ainda assustaram, mas o triunfo acabou por não fugir à Orquestra que assim se aproximou do 4º lugar!

A primeira equipa a ameaçar a baliza contrária foi o Estás de Rennie num remate de Hugo Vidal ao lado, depois de bom enquadramento com a baliza. Na resposta, grande oportunidade para a Orquestra, com Ferrari a cruzar da direita para João Gonçalves que voltou a meter para o meio para JP tentar o desvio em esforço, mas o avançado a acertar mal na bola e a errar o alvo! Pouco depois André Garcia, ainda longe da baliza, fletiu da esquerda para o meio e disparou para defesa apertada de Pedro Grangeio. O ritmo da partida não era muito elevado, o que resultava num duelo sem oportunidades claras de golo. Ainda assim as equipas tentavam encontrar maneira de desatar o nó no encontro e, em cima do intervalo, foi mesmo isso que os músicos conseguiram: jogada rápida de contra-ataque pela direita, Ferrari aproveitou a relva molhada para ganhar o duelo com Luís Possolo, progrediu pela direita e no 2 para 1 com o redes tocou ao lado para JP encostar para o fundo das redes! Com isto chegava o descanso e a Orquestra a conseguir o golo na melhor altura possível!
A abrir a segunda metade boa ocasião para a Orquestra, com Paulo a colocar o esférico no interior da área em Ferrari, mas Grangeio, com uma boa mancha, evitou a finalização do médio. No entanto, pouco depois, a Orquestra iria mesmo dilatar a vantagem. Excelente combinação entre João e Ferrari, com o último a tentar o remate que foi bloqueado por um defesa, mas a bola sobrou para Zaok que, sem oposição, converteu em golo sem dificuldades!
O Estás de Rennie tinha mais bola e tentava reagir, mas as melhores oportunidades pertenciam aos músicos que uma vez voltaram a marcar: cruzamento com conta peso e medida de Paulo para o coração da área onde João subiu mais alto que toda a gente e cabeceou certeiro para o fundo da baliza! Grande eficácia dos comandados de Pedro Teixeira! Responderam os franceses e, já depois de um aviso de Manel (estrangeiro) com um remate às malhas laterais, conseguiram encurtar distâncias no marcador. Grande jogada de Carretas pela ala esquerda a terminar com um passe atrasado para Luís que rematou colocadíssimo, sem hipótese para Stott! Os comandados de Carretas galvanizaram-se com o golo e logo de seguida estiveram muito perto de voltar a marcar de bola parada: Matos Rosa bateu o canto e Hugo cabeceou certeiro, valeu o corte de Paulo em cima da linha de golo! Do outro lado JP isolado após corte defeituoso de Lacerda, perde a oportunidade de bisar e atira ao lado. E como quem não marca sofre, foram os franceses a reduzir para a margem mínima por intermédio do capitão que recebeu de Luís e disparou cruzado para o fundo das redes, dando esperança à sua equipa para os últimos minutos!
No entanto, até ao final e apesar dos esforços do Rennie, a melhor ocasião pertenceu à Orquestra no ultimo lance, com mais uma perdida de JP que, após cruzamento de Paulo para o segundo poste permitiu uma grande intervenção a Grangeio!

 

por Gonçalo Custódio