Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-03-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

5 - 2

400201

MVP: Pedro Galvão

Anderleste vs Man ChestHair United

Anderleste saem da zona de despromoção!

Em jogo a contar para a 8ª jornada, os Anderleste receberam e venceram os Man ChestHair United por 5x2, numa partida marcada pela redução da equipa visitante a 7 homens, devido a expulsão, mostrando-se um fator determinante no resultado final.

Início de jogo no CIF, e logo nos primeiros minutos de partida, houve mexida no marcador. Livre a favor do Anderleste, com Eduardo Nunes Pereira a assumir a sua marcação, e com um potentíssimo remate, inaugura o marcador! 1-0 para a turma de roxo, que apesar do excelente início, logo a seguir iria perder a vantagem. Contra-ataque para os Man ChestHair, com Luís Almeida Brito a isolar Francisco Jesus (Estrangeiro), e o avançado na cara do guarda-redes a atirar certeiro, igualando o marcador! O jogo estava equilibrado nesta fase, mas eram os Anderleste que conseguiam chegar com mais qualidade ao último terço, e depois de alguma insistência, eis que surge o momento decisivo. Tomás Avelar a receber na ala direita e a tirar um cruzamento ao 2º poste na direção de João Durão António, que remata de primeira, um defesa corta, e na recarga volta a rematar, mas um adversário em cima da linha corta com a mão, resultando em vermelho direto e em grande penalidade. Chamado a converter, Pedro Galvão não treme e atira para o fundo das redes, fazendo o 2-1! Agora com mais um elemento em campo que o adversário, os Anderleste tomavam conta do jogo e partiam em busca de mais golos, e depois de algumas ocasiões desperdiçadas, surgem dois golos de rajada! Primeiro, Galvão a tirar um excelente cruzamento e Tomás Melo Ribeiro a desviar a bola de cabeça para o fundo das redes, fazendo o 3-1! E depois, novamente Galvão a tirar outro excelente cruzamento, mas desta vez é Diogo Oliveira que aparece sozinho a cabecear para o 4-1! O jogo parecia estar resolvido cedo, mas antes de chegar ao intervalo ainda haveria nova mexida no marcador. Ataque rápido para os Man ChestHair com Diogo Moita a conduzir pelo meio, e no momento certo a fazer uma grande passe a isolar novamente Francisco Jesus, que sozinho dentro da área atira colocado, reduzindo para 4-2. Logo a seguir, fim do 1º tempo.

Recomeço da partida com a equipa da casa a voltar para campo com um ritmo mais baixo, controlando o resultado e jogando na certa, o que resultou em poucas ocasiões de golo nesta 2ª parte. Apenas com quase 15 minutos jogados é que surge a primeira oportunidade de golo, pertencendo aos Anderleste. Galvão a receber o esférico à entrada da área, a puxar a bola para o pé mais forte e a tirar um bom remate em jeito, mas Francisco Correia a mostrar serviço, evitando o golo com um magnifico voo! O jogo prosseguia apenas com um sentido, muito devido à superioridade numérica da formação da casa e do cansaço acumulado nas pernas dos visitantes, que já pouco faziam. Já na reta final da partida, e com a vitória a não parecer fugir aos Anderleste, eis que surge mais um golo! Diogo Oliveira a receber um passe em desmarcação pela direita e a tirar um bom cruzamento rasteiro ao 2º poste, onde aparece Pedro Galvão sozinho a encostar a bola e colocar o resultado em 5-2. Pouco depois, e sem tempo para mais, o árbitro dava por terminada a partida, com a formação do Anderleste a conquistar 3 pontos importantes na luta pela manutenção da Liga C2!

 

por Nuno Costa