Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-01-03 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Zona O by Besushi

Coposnhaga derrotam os estreantes Zona O!

Recém-promovidos à Liga B, os Coposnhaga estrearam-se esta época diante dos debutantes Zona O, em jogo emotivo venceu a equipa mais conhecedora do Allstars, por 3x2!

 

Foi um bom começo de jogo, com boa intensidade e mais positivo para os Coposnhaga, que abriram o marcador cedo no jogo, bela investida de Francisco Teixeira Duarte pela direita desde a sua defesa, excelente tabelinha com um colega e assistência para António Figueiredo, com o avançado a finalizar com um chapéu ao guardião Hugo Sacramento, um bonito golo a abrir o jogo!

A Zona O foi subindo de produção com o passar dos minutos, e começou a visar a baliza de Pedro Percheiro, com alguns remates a levarem o perigo à baliza adversária. O guardião negaria o golo a Tiago Gama em duas ocasiões com boas defesas, nota ainda para remates perigosos de Salvador Castro e Leonardo Freitas!

Do outro lado em lance confuso na área, Vasco Guedes viu a defesa contrária interceptar-lhe o remate. Chegaria então o empate, com Diogo Santos a deixar tudo empatado e fazer o primeiro golo no Allstars para a Zona O! Seria um final de primeira parte movimentado, Francisco Felner da Costa ficou perto de devolver a liderança do marcador à sua equipa, do outro lado foi Afonso Cabral a tentar um grande chapéu, mas que saiu ao lado. Em cima do apito para o intervalo, jogada de Totti pelo lado esquerdo junto à linha de fundo, remate ao poste de ângulo complicado, na sobra António fez a recarga com êxito, bisando assim no jogo!

Mais moral assim para os Coposnhaga para a segunda parte, onde Totti daria espectáculo e marcaria um sensacional golo, jogada individual com um “cabrito” a passar pelo defesa e sem deixar a bola cair a rematar de primeira para o golo! Motivados os “dinamarqueses” jogavam com confiança, tapando bem os caminhos para a sua baliza e colocando em sentido a defesa contrária.

Apesar dos dois golos de diferença no marcador a Zona O não baixou os braços, embora aqui e ali se note que a equipa está naturalmente em processo de adaptação ao Allstars. Reduziria novamente a diferença no marcador numa grande penalidade que Tiago Gama finalizou com êxito, e não muito longe do apito final houve grande penalidade na área contrária, com António a rematar para a sua direita, voo do guarda-redes Hugo a fazer a defesa.

Infelizmente para a Zona O já não havia muito tempo para jogar até ao apito final, o Coposnhaga segurou a vantagem no marcador, e entrou assim a vencer na nova época! Foi um bom jogo para abrir a época, e aguarda-se para ver a evolução destas duas equipas na próxima temporada!

 

 

por Ricardo Solnado