Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-06-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

100301

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Zona O by Besushi vs Coposnhaga FC

Zona O, de vitória!

A Zona O não deu qualquer chance ao Coposnhaga e desde cedo afirmou a sua superioridade com posse de bola e lances perigosos. Depois de estar em vantagem o ritmo abrandou, mas nem por isso parou de ter o controlo da partida!

O jogo entre os recém-promovidos e os já intemporais Copos prometia ser animado e logo cedo se confirmou a tendência, com Manã a trabalhar bem o esférico dentro da área e a rematar de pé esquerdo lá para dentro! Estava inaugurado o marcador e que balde de água fria para o Copos. Na sequência, uma bola longa na frente que o GR não conseguiu segurar sobrou para o mesmo Manã que não conseguiu converter! Os comandados de Afonso Cabral continuaram a carga e desta vez foi Manuel Horta a disparar fortíssimo à entrada da área com a bola a passar perto do ângulo. Francisco Ferreira tentou a sua sorte mas esbarrou numa grande defesa do keeper! Manã estava endiabrado e, num lance semelhante ao do golo, tentou o remate mas o redes foi ao chão e defendeu muito bem! Com tanta insistência o 2x0 acabou mesmo por chegar: passe vertical fantástico de Paulinho, a ver a desmarcação de Francisco Ferreira que com um toque subtil tirou a bola da frente do redes e atirou a contar! Golaço da Zona O! Com isto chegava o intervalo e o Copos não registava, até ao momento, qualquer lance de perigo! Excelente primeira metade da Zona O

Já no segundo tempo o Copos podia ter reduzido, quando Felner cabeceou sozinho para as mãos do GR! Depois, Manuel Norte Santo precipitou-se na saída e permitiu a Rui rematar. Teria sido golo, não fosse um enorme corte de Bastinhas mesmo em cima da linha! Depois, com dois cantos consecutivos, nem o cabeceamento de Telles nem o remate de Tiago entraram, por milagre, após uma série de carambolas. Os comandados de Felner começavam a desesperar e, como se sabe, isso nunca é bom! Do lado oposto, calcanhar soberbo de Bastinhas que foi na direção do redes. Que golo teria sido!  

Apito final numa partida que de facto teve sentido único durante a maior parte do tempo. No entanto, ficará a questão: tivesse o Copos faturado naqueles 10MIN de maior pressão e teríamos verificado o mesmo resultado? É uma pergunta à qual nunca poderemos responder. Grande jogo, no geral!

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars