Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-03-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

000000

MVP: Renato Oliveira

Zona T by Fiuza vs Tettonham Hotspur

Zona T garante Quartos!

A Zona T carimbou a presença nos 1/4 de Final da Champions após uma exibição esmagadora de Renato e de uma enorme entre-ajuda entre todos os seus sectores que foram mantendo os ingleses sem hipóteses de alvejar a sua baliza durante grande parte (enquanto houve pulmão) da partida.

 

O jogo começou literalmente com o golo da Zona T! Alves recuperou uma bola na área inglesa e assistiu Renato que inaugurou o marcador!

 

Os ingleses tentaram reagir mas acabaram por ser os telheirenses que marcaram! Alves, a meio-campo, com um passe a rasgar toda a defensiva inglesa isolou Renato que tirou o guardião do caminho e ampliou a vantagem!

 

O Tettonham pareceu nem sentir o golo e continuou a jogar o seu futebol, com muitas triangulações junto da área azul mas os telheirenses, funcionando como um único bloco com constante ajuda da linha mais avançada à linha defensiva, não davam qualquer espaço aos ingleses para alvejarem a sua baliza e o intervalo chegou mesmo com a vantagem de dois golos para a Zona T.

 

O segundo tempo manteve a mesma batuta. Tettonham a tentar com boas combinações alvejar a baliza de Michael (estrangeiro) mas sem conseguir espaços para o fazer, enquanto que a Zona T teve mais uma oportunidade e voltou a marcar! Numa jogada de insistência na área inglesa, Renato, numa espaço mínimo, combinou rapidamente com Sampaio e disparou para o fundo das redes!

 

E pouco depois, chegou o poker do avançado! Renato interceptou uma bola a meio-campo, combina com Abegão, enquadra-se com a baliza e dispara forte e colocado para o fundo das redes! Que golo! Que exibição!

 

Com a dilatada vantagem e começando a acusar algum cansaço, já que com a lesão de Pacheco no seu primeiro toque na bola, os telheirenses ficaram a jogar com apenas oito, a Zona T relaxou um pouco, sobretudo, na ligação meio-campo / defesa em situações defensivas e as oportunidades de golo inglesas começaram finalmente e, justamente, a aparecer!

 

Primeiro, foi Almeida que apareceu isolado e com tudo para fazer o golo disparou incrivelmente ao lado! Pouco depois, Wallis (estrangeiro) abriu bem na direita em Almeida que tocou de cabeça para o segundo poste para o desvio de Henrique mas o passe acabou por sair demasiado puxado.

 

A Zona T, ou melhor dizendo, Renato, ainda teve a oportunidade de fazer o quinto, após aparecer completamente isolado só com o guardião pela frente mas acabou por atirar ao lado.

 

Mas a resposta dos ingleses foi a melhor! Primeiro, Baeta viu João Pinto dar o corpo à bola e negar-lhe o golo, na recarga Wallis acertou no ferro e logo de seguida, após uma rápida transição, Baeta combinou com Henrique, isolou-se e fez o merecido golo!

 

O golo motivou os ingleses, enquanto que do lado azul, o cansaço era cada vez mais visível e até ao apito final, só deu mesmo Tettonham! No entanto, o tempo era pouco e, só deu mesmo para ficar perto de reduzir para 4x2 após um cabeceamento de Wallis a cruzamento de Baeta.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars