Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-10-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

100200

MVP: António Bettencourt

Liverpussys vs Los Moustaches by Homing

Liverpussys "barram" Moustaches!

Intocáveis, invictos, invencíveis... Tantas palavras para definir os Liverpussys! Os líderes somam e seguem mas hoje contaram com uma ajuda preciosa... Lourenço Barradas foi o carrasco dos Moustaches e o autor do hattrick que derrotou a histórica formação!


O jogo grande da jornada tinha como protagonistas os intocáveis líderes Liverpussys frente a um emblema histórico do Torneio, ainda à procura do título da Divisão Allstars, Los Moustaches by Origama! Mas para continuar a sonhar com esse título já esta época, era fulcral para o Bigode infligir a primeira derrota aos reds.

No entanto, foram os Pussys a começar melhor e com dois estrangeiros em evidência: Lourenço Barradas (H-Ramos) por duas vezes obrigou Fábio Silva a enormes defesas para manter o nulo!

Respondeu Martim Cabral, respondendo de cabeça a um canto de Fred Nunes, pouco por cima da trave. Também Panqueca teve nos pés a chance de inaugurar o marcador após um dos poucos erros da defensiva adversário mas o remate saiu muito desviado.

Os Liverpussys voltaram a acelerar e António Bettencourt testou novamente a atenção de Fábio com um tiraço de muito longe. Foi o último aviso! Barradas fartou-se de ameaças e passou à acção! Desmarcado na direita por João Canto e Castro, o avançado conduziu com o pé esquerdo durante alguns metros e depois puxou para o pé direito, desferindo um potente remate cruzado que só parou nas redes! Estava feito o primeiro! E logo de seguida valeu Fábio a evitar o bis. Estava endiabrado o jovem avançado, talvez o jogador em melhor forma no Torneio.

A primeira parte fechou com os Moustaches a darem um ar de sua graça e com Zé Figueiredo a ter de se aplicar para evitar os golos de Fred Nunes, num primeiro momento, e mais tarde de Salvador Samuel.

Depois do descanso, voltaram os golos! Barradas pegou no esférico, tirou um adversário do caminho, entregou em Castro que mostrou toda a sua técnica e devolveu a redondinha em condições perfeitas ao avançado, e este não se fez rogado e finalizou com classe, bisando na partida!

A perder por 2, os pupilos de Mac-Bride tiveram de ir à procura do seu melhor futebol… E encontraram-no! O 2x1 nasceu de um livre directo! Depois de no jogo anterior não ter batido Zé, Fred Nunes vingou-se no jogo da sua equipa com um golaço de livre!

Los Moustaches cresciam e chegaram rapidamente à igualdade, surpreendendo as hostes inglesas que viam o jogo junto à linha lateral! Bernardo Moura subiu no terreno, combinou com Sonic, e o regressado médio assistiu Panqueca, que conseguiu-se enquadrar-se e finalizou à Fenómeno com a ponta da bota! Que jogada e que recuperação!

Galvanizados pelo empate, os Moustaches partiram para cima dos líderes! Glória, numa subida desenfreada, acabou a rematar de meia distância, voando Zé para evitar a reviravolta! Os Liverpussys estavam encostados às cordas, talvez pela primeira vez esta época, mas apareceu a estrelinha!

Bettencourt inventa um lance à entrada da área e quando estava prestes a isolar-se é travado em falta, já dentro da área! Chamado à conversão, o homem do jogo Barradas não deu qualquer hipótese e carimbou o hattrick e ofereceu uma preciosa vitória aos reds!   

Os Liverpussys mantêm o seu caminho invictos e continuam com 5 pontos de vantagem para os rivais NovAEconomia. Mais uma vez, o volume ofensivo e a criatividade dos seus médios e avançados revelou-se fundamental para resolver um jogo que não estava nada fácil, ou não fossem os Moustaches uma das melhores equipas da história deste Torneio!

por Francisco Felner da Costa