Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2019-06-05 às 22:45 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Anonymous vs Trocabola

Trocabola mas não troca a Liga: Anonymous aguentam divisão allstars

Na noite de 4ª feira, os Trocabola e os Anonymous defrontaram-se num jogo onde era proibido empatar, e os vencedores levariam casa um lugar na Divisão Allstars da próxima época.

O jogo começou com os Trocabola por cima. Inho fez o primeiro aviso, ao rematar de fora da área, mas o capitão Sebastião Rocha apareceu na hora h e desviou para canto. No entanto, Inho voltou a insistir, e desta vez a não dar hipótese a Francisco Rocha. Forte remate de fora da área, colocado, a dar vida ao marcador. Os Anonymous estavam decididos em aguentar a sua posição na primeira divisão do campeonato Allstars, e não tardariam em criar perigo, através de Rodolfo. Mas o seu remate a ser travado por Toli. Depois, foi a vez de Duarte Preto Rebelo tentar a sua sorte, para mais uma fantástica intervenção de Toli, que despachou para canto. Mas o golo viria mesmo a chegar: na marcação do canto rasteiro, a bola sobra para o segundo poste, onde Preto Rebelo aparece para encostar. Estava feito o empate na partida!  A partir daí, os Anonymous assumiram a iniciativa de jogo, sendo, no entanto, incapazes de alterar o marcador até ao intervalo da partida.

Na segunda parte, a turma dos Trocabola entrou de avião, ao aproveitar a altura dos seus jogadores. Di Pietro a marcar o canto para o interior da área, onde aparece Lourenço Barradas com o seu metro e noventa a cabecear para o fundo das redes. Mas a dupla Dipi Barradas não ficaria por aí. Contra-ataque venenoso conduzido por Gonçalo, que deixa para o número 9 que, à segunda tentativa, bate para o fundo das redes num remate em rotação. Na resposta, e depois de algumas investidas, os Anonymous beneficiaram da marcação de um penalti e, chamado a converter, Sebastião Rocha não treme e faz como mandam as regras: bola para um lado, guarda redes para o outro. Com o 3-2 no marcador, o jogo estava relançado. Os Anonymous estavam decididos em empatar a partida, e a sua crença foi recompensada pelos Deuses do futebol. No último lance da partida, centro de Duarte Preto Rebelo para o cabeceamento mortífero de Rodrigo. Era a loucura dos adeptos dos Anonymous! 

Empatada a partida, seguiu-se para prolongamento, onde os Anonymous entraram por cima, mas foram os Trocabola a estar mais perto do golo. Depois de uma perda de bola em zona proibida, Moya teve nos pés a oportunidade de colocar a sua equipa na frente do marcador, mas uma muralha de seu nome Francisco Rocha a salvar os Anonymous. O jogo acabaria por se resolver na segunda parte do prolongamento, graças ao homem do costume: Duarte Preto Rebelo. Lançado por Afonso Coimbra, o craque dos Anonymous não tremeu na cara do guarda-redes e fez o 4-3! Até ao final, o chuveirinho dos Trocabola a demonstrar-se insuficiente para levar o jogo para a lotaria das grandes penalidades.

Veredicto final: Anonymous a aguentar a manutenção, depois de uma época atribulada, marcada por uma reta final alucinante. Da parte dos Trocabola, falha o seu objetivo de serem promovidos, mas fica a promessa: na próxima época, voltarão em força. E já demonstraram que têm tudo para subir. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho