Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Los Moustaches by Homing vs Magos da Bola

Moustaches garantem a manutenção!

Numa partida com muita emoção, expulsões, lesões, grandes golos, reviravoltas e incerteza no resultado até ao apito final, os Moustaches acabaram por levar a melhor sobre os Magos e garantiram a permanência no principal escalão.

 

O jogo começou com ascendente moustache mas foram os Magos a inaugurar o marcador, curiosamente, numa altura em que se viam em inferioridade numérica após lesão de Fris que acabou depois por fazer o sacrifício de voltar a entrar para repor a igualdade numérica. Numa altura em que os Moustaches tinham encostado por completo os Magos à própria área, Ramalho interceptou uma bola à entrada da sua área, arrancou aproveitando os muitos espaços pela subida defesa moustache e assistiu Inho que descaído na direita, puxou a bola para o pé esquerdo e rematou em arco sem hipóteses para Esquível!

 

A desvantagem em nada mudou a postura dos Moustaches que continuaram a apertar os Magos e rematavam de todo o lado mas a bola acabava sempre a passar milímetros do alvo. Acabando por só marcarem de bola parada e após um erro da defesa maga. O guardião agarrou a bola após atraso, o árbitro não teve dúvidas em assinalar o respectivo livre indirecto e Kiko fez o que melhor sabe e empatou a partida!

 

Com a defesa moustache muito subida, a bola colocada rapidamente na frente foi muitas vezes a solução para os defesas magos e por duas vezes quase resultou de maneira perfeita, quando acabaram por resultar em Inho isolado. Mas inacreditavelmente, o goleador fez o que não costuma e das duas vezes falhou inacreditavelmente o alvo. Os Magos desperdiçaram e quase que em cima do apito para o intervalo, chegou o golo da reviravolta. Após grande lance, Fred assistiu Kiko que cabeceou em cima da linha de golo mas Miguel (estrangeiro) quase por instinto conseguiu negar o bis ao avançado e o intervalo chegou com o empate no marcador.

 

O segundo tempo trouxe os Moustaches novamente por cima mas foram os Magos que quase marcaram novamente. Numa rápida transição, Brito isolou Inho mas Esquível esticou o pé e defendeu o remate colocado do avançado! Que enorme intervenção do guardião!

 

Mas os Moustaches acabaram mesmo por converter o domínio no golo da reviravolta e logo de seguida, ampliaram a vantagem. Primeiro após livre de Fred, Nuno apareceu nas costas da defesa maga e com um pequeno toque, desviou a bola de Miguel e colocou-a no fundo das redes. E logo de seguida, após boa jogada de envolvimento, David (estrangeiro) lançou Fred que tirou um defesa e guardião do caminho, rematou para uma primeira intervenção de Ramalho a bloquear o remate mas na recarga, Vieira não perdoou!

 

O jogo depois pareceu ficar decidido para os Moustaches quando Ramalho foi expulso. Mas após um lançamento lateral para a área, o árbitro não teve dúvidas em assinalar uma grande penalidade e Inho não desperdiçou a oportunidade de relançar a partida e também assumir a liderança dos melhores marcadores da liga.

 

Os Moustaches, apesar de em superioridade numérica, acusaram o golo e logo de seguida, quase chegou novo empate! Após bola longa para a área, Inho disparou de primeira com a bola ainda no ar mas acertou em cheio no poste! Mas na resposta, aproveitando os espaços na defesa maga (em inferioridade numérica e lançada no ataque), Kiko tirou um defesa do caminho e colocou a bola fora do alcance de Miguel, resolvendo definitivamente a partida e a permanência moustache no primeiro escalão.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars