Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2011-03-17 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

ATP United vs Los Moustaches by Homing

Exibição de gala dá liderança aos ATP

Foi com uma exibição personalizada que os ATP United golearam por 3x0 os Los Moustaches e ascenderam à liderança da liga B1!

 

O jogo ficou marcado por um intenso domínio dos homens comandados por Hugo Anão em todos os sectores durante praticamente todo o encontro, de tal forma que Tomás Morais passou por autêntico espectador na partida! O primeiro sinal de perigo surgiu uma jogada rápida de contra-ataque com Gonçalo Pacheco a tabelar com Hugo Anão e este desmarca pela direita Francisco Morgado que bem enquadrado acaba por atirar por cima!

A supremacia acabaria por ser traduzida em golos ainda no primeiro tempo graças a um golaço de Frederico Anão! Na sequência de um cantou a defensiva dos Los Moustaches alivia a bola para a zona central e Frederico Anão com um remate de primeira lançou uma bomba ao ângulo que não deixou quaisquer hipóteses ao estrangeiro Tiago Rosa!

Após o golo sofrido os Los Moustaches procuraram reagir, mas tanto Tomás Samuel e Rui Gaspar a meio campo como João Vieira na frente de ataque raramente conseguiram desarmar a estrutura defensiva dos ATP que esteve sempre muito sólida e coesa!

A abrir o segundo tempo os ATP dilataram a vantagem de uma forma quase natural. João Zanatti num estilo já típico do conjunto aproveitou um lançamento lateral para lançar directo na área, Hugo Anão sem marcação directa deixou a bola bater e com um toque subtil colocou o esférico fora do alcance de Tiago Rosa!

Aproveitando o jogo algo desinspirado do adversário os ATP continuaram a carregar e foi por muito pouco que não chegaram ao terceiro numa jogada de contra-ataque com Hugo Anão a lançar pela direita Francisco Morgado, acompanhado de perto por João Santos, o médio deambulou para o meio e com espaço a porta da área tirou o remate rasteiro que passou a centímetros do poste!

O melhor lance dos Los Moustaches chegaria pouco depois numa jogada de insistência pela direita de Manuel Mc-Bride que já dentro da área tira o cruzamento para a entrada ao segundo poste de Tomás Costa que não consegue chegar à emenda por muito pouco!

Em cima do apito final os ATP deram a estocada final com um golo da autoria de Diogo Schaefer. Bola longa de Tomás Morais para a área contrária, o avançado completamente sozinho dominou o esférico e com todo o tempo do mundo rematou colocado para o fundo das redes!

Com este resultado e embora tenham menos um jogo, os ATP United ascendem à primeira posição da liga em igualdade pontual com os Limão Mecânico e os H-Raki!

 

 

por André Pereira